Piloto apoiado pelo Grupo Universal Automotive Systems segura adversários nas voltas finais e parte para última etapa de olho em inédito terceiro título na categoria
Beto Monteiro encerrou em grande estilo a oitava etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Em um domingo (18) aguerrido, o piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 88 apoiado pelo Grupo Universal Automotive Systems, precisou suportar os ataques dos rivais para vencer a corrida 2, mantendo a vice-liderança do campeonato.
Na primeira corrida, Monteiro vinha em sexto, próximo dos adversários, quando um forte acidente encerrou a disputa com cinco minutos para o complemento dos 25 minutos de prova. Na inversão de posições entre os oito melhores da primeira prova, Beto largou em terceiro e rapidamente assumiu a liderança. Nos minutos finais, foi necessário conter a aproximação de Roberval Andrade para vencer.
Após o encerramento da etapa dupla na região metropolitana de Porto Alegre, o veterano lembrou que o final de semana foi dos mais complicados, já que, ainda na sexta-feira, a equipe se viu obrigada a trocar o motor de seu caminhão, o que fez com que o piloto perdesse o primeiro treino do final de semana.
“Foi um final de semana muito difícil por conta do problema de motor na sexta-feira. Imprimi um ritmo forte do início até o final, mas ainda assim o Roberval vinha muito forte. Conseguimos uma vitória e, agora, para a decisão do campeonato, espero que a gente tenha o mesmo desempenho que tivemos ao longo da temporada”, disse Beto, logo após o encerramento da etapa de Tarumã.
Beto Monteiro parte para a última rodada da temporada 2022 na condição de vice-líder em uma decisão que contará com quatro postulantes ao título. Mais do que isso, o pernambucano busca se tornar o primeiro tricampeão da história da Copa Truck. A final da temporada está marcada para o dia 6 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Foto:
Por: Paulista Digital RF1