A piloto paraibana enfrentou uma sequência de problemas mecânicos, mesmo assim, lutou até a última volta para não abandonar a disputa.
A quarta etapa da HB20 Racing Cup, realizada no Velocitta, trouxe para a piloto Bia Martins (Volda Peças / Hipper Freios / OMP Racing e Bell Helmets / Pilot Up / Empwr Corretora / Oficina Certa /GHC incorporações) uma série de desafios técnicos que marcaram o fim de semana e comprometeram suas chances de brigar por uma posição de destaque. Desde os treinos, a paraibana precisou lidar com uma sequência de problemas no carro, começando por um primeiro treino sob chuva e um segundo no seco, seguidos de uma quebra no comando do motor durante o quali.
Apesar das dificuldades, a equipe trabalhou para realizar a troca de motor antes da primeira corrida. Contudo, logo na largada, outro contratempo: o câmbio quebrou, encerrando suas chances de avanço. Na segunda corrida, o problema foi o superaquecimento do motor, que afetou o desempenho do carro, reduzindo drasticamente sua potência. “Foi uma etapa para descartar, realmente. Mas faz parte da trajetória de um piloto, e cada desafio desses me deixa mais determinada para voltar ainda mais forte”, desabafou Bia.
Mesmo com os obstáculos, Bia continuou na pista para completar a segunda corrida, mas sentiu a perda de rendimento do motor em cada volta, o que resultou em um déficit de 2 a 3 segundos em relação aos concorrentes. “Meu objetivo agora é usar cada aprendizado para chegar em Interlagos pronta para competir com tudo o que tenho. Quero fechar o campeonato com um resultado positivo”, completou.
Agora, a piloto se concentra na etapa final, que será disputada em Interlagos, com a esperança de finalizar a temporada com um desempenho que reflita seu esforço e determinação.
Foto: KMCom / Jackson de Souza
Texto por Natally Domingos / KM Assessoria
Siga Bia Martins Instagram:
@biamartins_