A piloto paraibana enfrentou contratempos nas duas corridas do fim de semana, mas se mostrou forte e resiliente.
O fim de semana foi de alta velocidade no Autódromo de Interlagos, durante a terceira etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo – sendo a segunda etapa da categoria HB20 Racing Cup. Para a piloto paraibana Bia Martins (Volda Peças / Hipper Freios / OMP Racing e Bell Helmets / Pilot Up / Pneus Paulista / Oficina Certa /GHC incorporações / Liqui Moly), esta seria a oportunidade de brigar por mais um pódio, para crescer na classificação geral em dua categoria. A programação contou com duas corridas, divididas entre o sábado (4) e domingo (5).
Durante os treinos livres, o carro de Bia se mostrou potente e dava sinais de que iria correr sem intercorrências. No entanto, na primeira corrida, antes mesmo da largada, a piloto logo notou um problema no freio. Mesmo assim, seguiu focada, segurando a segunda posição durante quase toda a prova. Mas, antes das últimas voltas, perdeu duas posições e finalizou em quarto em sua categoria. O resultado a fez subir no pódio pela segunda vez nesta temporada.
No domingo (5), na corrida 2, largando com mais de 10 kg de lastro, na 9ª posição, a paraibana logo tomou um toque ainda na primeira volta, resultando em perda de rendimento, fazendo com que ela se distanciasse do pelotão da frente, ficando boa parte da prova oscilando entre a 5ª e 6ª posições. Na sequência veio um safety car e a relargada. Faltando três voltas para o fim da corrida, Bia acabou sendo ultrapassada, finalizando na sétima posição.
“Eu estava bem confiante durante os treinos. Mas o carro apresentou alguns problemas que acabaram comprometendo meu rendimento ao longo das duas corridas. Mas bora pra próxima, atrás de mais um pódio!”, comentou Bia.
Conforme o calendário divulgado pela HB20 Racing Cup, a terceira etapa da competição será em julho, no dia 21, também em Interlagos.
Siga Bia Martins
Instagram: @biamartins_
Por: Natally Domingos – KM Assessoria