Piloto espanhol que correu pela Marussia em 2015 também teve passagens pela DTM e WEC e vai disputar a prova que abre a temporada 2018 em Interlagos
O espanhol Roberto Merhi será o convidado de Cesar Ramos para a disputa da Corrida de Duplas da Stock Car, prova que abre a temporada 2018 da categoria mais importante do automobilismo nacional, no dia 10 de março, em Interlagos. O piloto de 26 anos tem um currículo extenso: além de uma passagem pela F1, onde acelerou pela Marussia em 2015, Merhi também foi piloto de testes da Catherham (F1), disputou algumas provas da WEC na categoria LMP2 (2016 e 2017), correu por duas temporadas na DTM (2012 e 2013), competiu na GP3 e foi campeão da F3 Europeia e F3 International Trophy no ano de 2011, quando integrava o “Junior Team” da Mercedes.
“Estou muito feliz em ter a oportunidade de correr na Stock Car, ainda mais ao lado do Cesar, que além de um amigo é um piloto que eu admiro muito. Seus primeiros anos na Europa foram muito bons e tenho certeza que ele ainda vai evoluir muito no Brasil e brigar por grandes resultados”, disse Merhi, que já participou da Corrida de Duplas em 2014 como parceiro de Alceu Feldmann.
“Correr no Brasil é sempre muito especial para mim, pois meu pai é brasileiro e tenho familiares no Brasil. E para este final de semana eu estou ainda mais animado, porque os resultados recentes da Blau Motorsport na categoria são muito bons e a expectativa da equipe é que tenhamos um carro bastante competitivo para esta prova. Isso foi determinante para que eu aceitasse esse desafio e receber o convite de um time que está crescendo tanto me deixou muito feliz. Espero poder ajudar oCesar e o time a subir ao pódio”, completou o piloto.
“Fui companheiro do Merhi na F3 Europeia e sempre fiquei impressionado com a capacidade dele como piloto. Ele é um cara muito rápido e que corre sempre buscando a vitória. Merhi tem grande experiência em vários modelos de carro, correu em várias categorias diferentes, e tenho certeza que isso vai ajudar muito na nossa busca por um bom resultado nesta etapa de abertura”, disse Ramos.
A grande expectativa da Blau Motorsport para a disputa da Corrida de Duplas em Interlagos está apoiada no bom desempenho do carro #30 de Cesar Ramos na prova final de 2017, também realizada no tradicional autódromo paulista. Depois de se destacar nos treinos, Ramos garantiu um lugar na segunda fila e chegou a brigar pelo pódio durante toda a primeira metade da prova.
“Ao contrário do ano passado, onde chegamos como novatos em praticamente todas as etapas, agora já temos mais referências de acerto do carro e um caminho a seguir. Tivemos uma grande evolução no primeiro ano como equipe, o entrosamento com o Cesar também evoluiu e acredito que o Merhi vai colaborar muito para que possamos brigar pelo pódio mais uma vez”, finalizou Mauricio Martinez, chefe de equipe da Blau Motorsport.
Programação oficial
A programação da prova que abre a temporada 2018 já está definida. As atividades de pista começam na quarta-feira, com dois treinos extras de 50 minutos para os pilotos estreantes na categoria (8h40 às 9h30 e 10h25 às 11h15). Já na parte da tarde acontecem os treinos extras de pré-temporada. Serão duas sessões também de 50 minutos. A primeira está marcada para ter início às 12h50 e a segunda para 15h30.
Os treinos para os pilotos convidados começam na quinta-feira com sessões marcadas para 9h30 e 12h10 e terão igualmente 50 minutos de duração. Já os ensaios para os pilotos oficiais estão marcados para 14h10 e 16h20 e contarão com apenas 35 minutos. Na sexta-feira, além de um último treino marcado para as 9h15, acontece a tomada classificatória, marcada para as 12h. Para determinar a ordem do grid será considerado a média da volta mais rápida do piloto oficial e de seu convidado.
A Corrida de Duplas será no sábado, com largada marcad para 13h30. A disputa contará com 60 minutos de duração e parada de box obrigatória para troca de pilotos.
Foto: Divulgação
Por Império Agecom