O quarto lugar do BMW M2 CS pilotado por Lucas Foresti/Vitor Foresti foi o melhor resultado da Eurobike nas 4 Horas do Velocitta, prova de encerramento do Endurance Brasil 2023, realizada no último sábado (9 de dezembro). O carro ocupou o segundo lugar na classe GT4 até sofrer um superaquecimento da caixa de câmbio que obrigou os pilotos a diminuir o ritmo – um problema causado pelo forte calor que fez em Mogi Guaçu.
A corrida de Henry Visconde/Marco Túlio/Felipe Steyer terminou após 25 voltas devido a uma pane no sistema de freios. Marco Túlio, que pilotava no momento do incidente, saiu da pista e bateu na barreira de proteção. O carro girou no ar e caiu sobre o lado esquerdo, mas Marco saiu do carro sozinho. Apenas por precaução, foi levado para o centro médico, de onde foi rapidamente liberado.
Henry Visconde, que tinha possibilidades matemáticas de ser campeão da classe GT4, terminou o campeonato em sexto lugar na classificação final. Lucas e Vitor Foresti ficaram em décimo na pontuação, numa temporada prejudicada pelo acidente (causado por um toque de um concorrente de outra categoria) que causou danos consideráveis no BMW na terceira etapa, em Nova Santa Rita (RS), e muito trabalho para que o carro recuperasse a competitividade e a resistência demonstrados antes da batida.
Resultado final do Endurance Brasil, classe GT4
1) Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR), 1.105 pontos
2) André Moraes Júnior (Ford Mustang GT4), 1.010
3) Tom Filho (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR), 963
4) Luiz Landi (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR), 813
5) Marçal Müller (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR), 698
6) Henry Visconde (Audi RS 3 LMS), 685 pontos
4 Horas do Velocitta – resultado final
GT4
1) André Moraes Júnior (Ford Mustang GT4)
2) Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR)
3) Tom Filho/Luiz Landi/Marçal Müller (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR)
4) Lucas Foresti/Vitor Foresti (BMW M2 CS)
Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media
por: Eurobike – Imprensa