O BMW Group e a Daimler AG acabam de assinar um acordo para unir os seus serviços de mobilidade urbana sustentável, oferecendo aos clientes uma fonte única de serviços inteligentes e integrados. Ambas terão uma participação de 50% na joint-venture que compreende os serviços de mobilidade de ambas as empresas, que permanecerão concorrentes em suas respectivas áreas principais de negócios. O acordo, ainda pendente de aprovação das autoridades competentes, busca a liderança e expansão em escala global desse novo modelo de negócios.
As duas empresas planejam compartilhar e expandir estrategicamente a oferta de mobilidade sob demanda nas cinco áreas mencionadas a seguir: 1- CarSharing, (aluguel do veículo por curto período, unindo as empresas Car2Go e DriveNow, que operam 20 mil veículos em 31 grandes cidades internacionais, com mais e quatro milhões de clientes ativos); 2- Ride-Hailing (serviço de taxi personalizado, que já possui 13 milhões de clientes e 140 mil motoristas licenciados, em soluções inovadoras como mytaxi, Chauffeur Privé, Clever Taxi e Beat); 3-Estacionamento (serviço de estacionamento digital, sem pagamento físico, reduzindo a busca por vagas e o trânsito com o ParkNow e oParkmobile/ Parkmobile LLC); 4- Recarga (serviço oferecido por meio da ChargeNow e Digital Charging Solutions, que facilita o acesso às estações públicas de carregamento elétrico — são mais de 143 mil ao redor do mundo —, apoiando a expansão da eletromobilidade ao redor do mundo); além do 5- Multimodal e eletro mobilidade sob demanda (por meio do moovel Group e ReachNow: conectividade inteligente e contínua entre diferentes ofertas de mobilidade – incluindo reserva e pagamento – criará um valor agregado significativo para os usuários. Também oferecerá soluções possíveis para os desafios do transporte privado urbano.
Este projeto conjunto também vai possibilitar o melhor uso da mobilidade, colaborando para um deslocamento mais inteligente e com menor quantidade de veículos nas ruas. A melhor experiência possível para o cliente sempre foi o foco de ambos os parceiros nesta ação. Inicialmente, nada irá mudar para os milhões de usuários dos serviços existentes.
Para texo original em inglês, acesse:
Para imagens em alta resolução, acesse:
Para mais informações sobre a BMW Motorrad no Brasil acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de automóveis e motocicletas e oferece serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2,46 milhões de veículos de passeio e 164 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Foto: Divulgação/BMW
Por Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil – Máquina Cohn & Wolfe