A espera chegou ao fim. Após meses de desenvolvimento intenso, o novo BMW M8 GTE fará sua estreia nas pistas neste próximo fim de semana, durante a 56ª edição das 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Endurance e uma das corridas mais icônicas dos esportes a motor.
O novo BMW M8 GTE estampará em sua carroceria as cores da equipe BMW Team RLL, liderada pelo americano Bobby Rahal e cuja parceria com a marca bávara chega à sua 10ª temporada neste ano. Fruto dos mais recentes avanços da BMW no desenvolvimento de carros de Gran Turismo (GT), o BMW M8 GTE também foi projetado para correr as 24 Horas de Le Mans, na França. E, ao contrário dos modelos BMW Z4 GTLM e BMW M6 GTLM, que disputaram as quatro temporadas anteriores do Mundial de Endurance, e que derivavam de versões GT3, o BMW M8 GTE foi desenvolvido e construído como um carro de corrida de classe GTE, em conjunto com a versão de produção do BMW Série 8, garantindo um número mínimo de restrições e desempenho máximo. O piloto americano Bill Auberlen, novo Embaixador da BMW na América do Norte compartilhará o volante do BMW M8 GTE de número 25, com os companheiros de equipe Alexander Sims (Reino Unido), Connor De Phillippi (EUA) e Philipp Eng (Áustria). Já o M8 GTE, de número 24, será pilotado por John Ewards (EUA) e Jesse Krohn (Finlândia). O holandês Nick Catsburg e o brasileiro Augusto Farfus atuarão como pilotos de apoio em Daytona.
Para imagens em alta resolução, acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2016 foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw. com.br
Jociane do Nascimento jociane.nascimento@partner. bmw.com.br
Foto Divulgação/BMW
Por Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil – Máquina Cohn & Wolfe