BMW mostra tecnologias inéditas na CES 2018, em Las Vegas

Novo BMW i3 é um dos veículos disponíveis para teste durante a CES 2018.

A BMW estará presente no Consumer Electronics Show (CES) 2018 com uma série de tecnologias inéditas. A BMW mostrará pela primeira vez uma experiência de realidade virtual dentro do veículo, projetada para potencializar a experiência do varejo.

 

Os participantes do CES são convidados a participar de uma série de atividades no estande BMW Experience. Uma delas é o painel “O Futuro da Corrida: A Intersecção da Tecnologia Virtual e Experiência Real”, na quarta-feira (10) às 11h da manhã, que contará com a presença do piloto John Edwards, do BMW Team RLL, e de Kazunori Yamauchi, criador do jogo Gran Turismo da PlayStation®, para debater sobre a captação e reprodução das corridas reais para o mundo virtual.

 

Por meio de uma colaboração com a PlayStation, a BMW irá hospedar uma experiência virtual no último jogo da série de videogames Gran Turismo, Gran Turismo Sport. A experiência ocorrerá diariamente no Pavilhão BMW Ultimate Driving Experience. Os 5 melhores acertos diários de terça-feira (9) a quinta-feira (11) serão convidados para o BMW Ultimate Driver CES Showdown, no Las Vegas Motor Speedway, na sexta-feira (12) de janeiro. Recepcionados pelo piloto do BMW Team RLL, Bill Auberlen, os finalistas correrão em um BMW M4. O vencedor do grande prêmio receberá um treinamento M School no BMW Performance Center e terá seu nome estampado no modelo personalizado BMW M6 GT3 no jogo Gran Turismo Sport.

 

A BMW também estreará uma nova ferramenta de realidade virtual, VR@Retail, com o objetivo de melhorar a experiência de varejo. Neste ambiente totalmente imersivo, os participantes podem visualizar e interagir com o primeiro BMW X2 Sports Activity Vehicle para explorar o interior e o exterior, bem como personalizar elementos-chave do veículo.

 

A BMW lidera a indústria com o uso da tecnologia para melhorar a experiência de varejo e é o primeiro fabricante de automóveis nos Estados Unidos a oferecer uma experiência totalmente simulada de futuros modelos. A VR@Retail estará disponível nas concessionárias BMW ao redor do mundo em 2018.

 

A BMW também oferecerá uma linha completa de veículos para testes, incluindo as linhas BMW i, BMW M e BMW X.  O CES é uma das maiores feiras de tecnologia e inovação, e neste ano ocorrerá de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas (Estados Unidos).

 

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Foto: Divulgação/BMW

Por  Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil  – Máquina Cohn & Wolfe

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*