BMW retorna ao WEC e anuncia entrada na Fórmula E

Depois de uma passagem de sucesso pela F1, a BMW anuncia seu retorno ao  WEC, categoria a qual disputou a última corrida em 2011. Montadora também anuncia parceria com a Andretti na Fórmula E.

 

bmwA montadora alemã BMW anunciou na última terça feira, (27), o seu retorno ao WEC, Mundial de Endurance e a sua entrada na Fórmula E.

No WEC, a montadora que chegou a cogitar entra na categoria LMP1 acabou optando pela disputa das categoria GT, mas não deixou claro se na disputa da GTE Pro ou GTE Am. A BMW se junta a Aston Martim, Ford, Ferrari e Porsche a partir de 2018.

De acordo com o Jens Marquardt, diretor de esportes a motor da BMW, “A partir de 2018, expandiremos nossas operações nas corridas de GT e competiremos também no Mundial de Endurance, além de nossa participação no IMSA WeatherTech SportsCar”, disse. “Isto, obviamente, inclui nosso retorno à Le Mans, algo que nos deixa particularmente ansiosos. O crescimento do WEC nos últimos anos nos deixa confiantes de que há um grande futuro nas corridas de GT”, concluiu.

Já na F.E, a montadora alemã estará em parceira com a Andretti Autosport, que tem como objetivo demonstrar o trabalho da empresa no campo de energias renováveis. “O compromisso visto na Fórmula E nos faz forjar novos caminhos e demonstrar nossa experiência no campo da mobilidade elétrica. Ao longo dos próximos anos de cooperação com a Andretti Autosport, terá foco principal na familiarização com os procedimentos e processos, e na intensificação de nosso conhecimento”, afirmou Marquardt.

A última vez que a BMW disputou as 24 Horas de Le Mans foi em 2011. Além da entrada no WEC e na Fórmula E, a montadora alemã segue com suas competições no DTM, SportsCar e no Rally Dakar com a Mini, que faz parte do grupo automotivo alemão.

Foto: Reprodução/Facebook DTM – oficial

Por Matheus Furlan

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*