Gabriel Bortoleto surpreendeu no treino que definiu o grid de largada, conquistando a 2ª posição noticiada pelo JW News (Leia na íntegra), neste domingo escreveu mais um capítulo da história do automobilismo.
A corrida não poderia começar melhor para Bortoleto que assumiu a liderança na largada, abrindo 4s de vantagem até a 8ª volta, mas a quebra da suspensão de Jonny Edgar obrigou a entrada do safety car.
Que saiu na volta 10 e o piloto Gabriele Mini ultrapassou o brasileiro para assumir a liderança, mas sofreu 5s de punição na briga com Saucy pela P2.
Bortoleto não deixou Mini abrir vantagem ficando a menos de 1s, permitindo o uso da asa móvel abrindo vantagem sobre Saucy sem poder usar este recurso.
A briga foi intensa no meio do pelotão, os pilotos da tradicional equipe Prema se tocaram na disputa pela 10ª posição e Goethe assumiu a P3 na 15ª volta.
O líder da corrida Mini não conseguia abrir vantagem de Bortoleto que estava poupando pneus em trechos sinuosos e abrindo a asa na reta, demostrando maturidade em sua estreia, precisando ficar à menos de 5s para estrear com vitória.
Outro brasileiro na pista Caio Colletti que foi tocado no começo da corrida caindo para 26ª posição fez uma corrida de recuperação e chegou em 15º lugar realizando 11 ultrapassagens.
Na penúltima volta a Alejandro Garcia teve sua suspensão quebrada na zebra e o Safety Car entrou na pista, o piloto Mini que foi o maior prejudicado perdendo 8 posições com a reaproximação do pelotão e o término da corrida com Safety Car.
Assim a bandeira brasileira foi hasteada no lugar mais alto no Bahrein, com o hino tocado na manhã deste domingo trazendo esperança aos amantes da velocidade com este talentoso e surpreendente piloto.
Foto Divulgação (James Gasperotti | KTF Sports)
Por: Fabio Santana | JW News