Braço Curto MotorSport traz um novo piloto para o rally

Equipe Braço Curto MotorSport apresenta Pedro Marcondes como piloto iniciante de rally. A competição escolhida foi a Mitsubishi Cup, que acontece neste sábado (23), em Mogi Guaçu. Artêmio Pauluci assume a responsabilidade de navegar para o jovem estreante

A competição acontece na Fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu, SP
(.)

E vem novidade na Braço Curto MotorSport! Neste próximo sábado (23), o jovem Pedro Henrique Marcondes, de 25 anos (filho do piloto Mário Marcondes), fará a sua estreia no rally. A prova escolhida para esse começo é a Mitsubishi Cup, que acontece em Mogi Guaçu (SP), na Fazenda Velocitta. Ele contará com a experiência do navegador Artêmio Pauluci, que faz dupla com Mário desde 2017.

“Chegou a hora do Pedro sair dos bastidores da Braço Curto MotorSport para entrar no ‘palco’”, brincou o piloto Mário. “Ele sempre nos acompanha nas competições e, naturalmente, despertou o desejo de acelerar junto conosco. Para essa etapa da Mitsubishi Cup, somente ele representará a nossa equipe e, para essa primeira experiência, nada melhor do que ele ter como navegador uma pessoa conhecida e entrosada com todo o time”, declara o pai, referindo-se a Artêmio.

A Mitsubishi Cup é composta por dez categorias: L200 Triton Sport R PRO, L200 Triton Sport R CUP, L200 Triton ER PRO, L200 Triton ER CUP, L200 Triton Sport RS PRO, L200 Triton Sport RS CUP, Outlander Sport R PRO, Outlander Sport R CUP, Eclipse Cross R PRO e Eclipse Cross R CUP.

Pedro e Artêmio estarão a bordo de uma Triton ER PRO, com o carro de numeral #93. “Está na hora de sentir a emoção de acelerar oficialmente um carro de rally. Treinei e estudei o comportamento da picape, e estou sendo bastante orientado pelo meu pai. Acredito que estou bem-preparado, mas é claro que só na prática aprenderei. Então, é entrar para a disputa com consciência, controlar a ansiedade e ouvir com muita atenção as orientações do Artêmio durante cada volta”, fala o novo piloto.

A etapa terá três provas de aproximadamente 30 km de trecho cronometrado, totalizando cerca de 90 km. E Artêmio se diz animado para esse desafio. “É bacana assumir a responsabilidade de navegar para o Pedro. Ele é um bom rapaz e está bem centrado em fazer dessa oportunidade apenas o primeiro passo para uma longa caminhada no esporte. E a Mitsubishi Cup é a melhor escolha para quem quer iniciar no rally. Os circuitos de terra são seguros e não apresentam riscos para quebra dos veículos (geralmente, o terreno é batido e sem muitos obstáculos. Estou confiante que será uma estreia com emoção e adrenalina, mas, de certa forma, tranquila”, analisa o navegador.

Na sexta-feira (22), os competidores realizarão treinos livres e, a partir deles, define-se a ordem de largada pela melhor volta cronometrada de cada dupla. No sábado (23), a largada da primeira bateria está programada para às 8h, com premiação às 16h.

A Braço Curto MotorSport tem patrocínio de Conasa Infraestrutura, Companhia Águas de Itapema, AMC Construções, New Holland – Shark Máquinas, Hipper Freios e Makmo Infraestrutura

Por: Liberdade de Ideias

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*