Brasil x Argentina: Cacá Bueno corre em Buenos Aires e mostra que rivalidade no automobilismo é diferente do futebol

Piloto da KTF Sports colecionou conquistas no país vizinho e vê carro em boas condições nas últimas etapas para buscar resultados positivos em Buenos Aires na Stock Car

Cacá Bueno
(Rodrigo Guimarães/RF1)

A Stock Car volta a correr na Argentina neste final de semana, abrindo o terço decisivo da temporada com a nona etapa, marcada para o circuito 9 do Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires. Vencedor neste circuito em 2007, Cacá Bueno acredita ter condições de lutar por bons resultados na rodada dupla argentina, após mostrar bom ritmo no Velopark e alcançar o pódio em Belo Horizonte.

O piloto do Chevrolet Cruze número 0 da KTF Sports competiu na Argentina entre 1998 e 2001, ainda em seu início de trajetória no esporte a motor, antes de voltar as atenções para a Stock Car, onde conquistou cinco títulos e, hoje, é o maior campeão em atividade. Cacá conhece bem o circuito em que será disputada a etapa e espera brigar pelas primeiras posições.

“Estou com a expectativa alta para a etapa de Buenos Aires, uma pista e uma cidade bem especial para mim. Morei e competi lá por muitos anos, e o carro vem rendendo bem nas últimas etapas, tanto no Velopark quanto em Belo Horizonte, quando conquistei um pódio. Conheço bem o traçado de Buenos Aires, sempre sou bem recebido por lá, o clima é bem mais amistoso do que futebol, e o nosso carro está em um bom momento. Vamos para cima para buscar bons resultados”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.

A programação da Stock Car em Buenos Aires será iniciada na sexta-feira (4), com os dois treinos livres. O sábado terá a classificação, a partir das 9h35, e a corrida Sprint, que neste final de semana contará com 40 minutos, às 15h30. O domingo terá a prova principal, também de 40 minutos, a partir de 12h20, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*