Team Rinaldi soma pontos importantes na etapa de Biguaçu, em Santa Catarina
Com vitória na terceira etapa, em Biguaçu (SC), Rômulo Bottrel é mais líder da classe E1 no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas. O Team Rinaldi teve outros representantes no pódio do evento e somou importantes pontos na competição. Bruno Martins foi o segundo colocado da E1 e Júlio César Ferreira, o terceiro da E2. Michel Cechet confirmou segundo lugar na prova e segue líder da Over 35. O desafio teve fim neste domingo após dois dias de disputas, marcadas por chuva e terreno liso.
“Foi uma etapa com trechos rápidos e especiais de Cross Teste bem legais. Estou muito feliz por conseguir um ritmo forte e por ter voltado ao meu lugar no Brasileiro”, comentou o mineiro Bottrel, que defende a Zanol Team Rinaldi ASW Honda. “Eu me preocupei em ser preciso, sem cometer erros, e deu certo. Os pneus Rinaldi foram perfeitos na prova”, continuou o piloto. Ele utilizou os modelos HE 40, SR 39 e RW 33, da linha off-road da fábrica gaúcha.
Já os irmãos Rigor Rico (E1) e Ripi Galileu (E3), da equipe 3R Motos, não tiveram o final de semana que gostariam. “Fiquei em terceiro na minha categoria no sábado. Eu estava mais rápido neste domingo, com chances de brigar pela vitória, mas torci o joelho e não pude largar para a última volta”, lamentou Rico. Galileu teve problemas mecânicos e abandonou na mesma volta. O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2016 é formado por seis etapas, sendo que a próxima será em Aracruz (ES), dia 26 de junho.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.
Foto: Café Fotos/Mundo Press