O piloto da categoria Cadete vem realizando testes na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, treinando várias situações que podem ocorrer durante o evento.
Está chegando o 58º Campeonato Brasileiro de Kart, do Grupo 1. Ainda faltam alguns dias para o início da programação oficial, mas o coração de cada piloto que vai acelerar na pista do Circuito Internacional Techspeed, na cidade de Nova Santa Rita (RS), já não cabe no peito de tanta ansiedade. Afinal, o Brasileiro de Kart é um evento especial para todos que buscam se destacar no esporte. O paulista JP Batista (Equipe: PCR) que o diga. São meses com o pensamento nas terras gaúchas e tentando se imaginar em cada detalhe nos dias que se seguirão.
Nas últimas semanas, a preparação tem sido intensa, com o foco na competição nacional. O piloto da categoria Cadete vem realizando testes na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, treinando várias situações que podem ocorrer durante o evento, inclusive em relação ao tempo, fazendo observações em condições variadas da pista. Um chassis Bravar, novinho em folha, está sendo preparado. Um novo treino está programado para esta terça-feira (3), antes do embarque para o Rio Grande do Sul.
“O Murilo vem me acompanhando nestes treinos em Interlagos. Ele é um piloto experiente e, como coach, pode ver onde posso melhorar na minha pilotagem. Não vejo a hora de viajar e disputar meu primeiro Brasileiro de Kart”, falou JP Batista, empolgado com sua estreia em Brasileiros.
Além da categoria de JP Batista, a Cadete, neste Grupo 1 do Campeonato Brasileiro de Kart, estarão na pista pilotos da Mirim, F4 Junior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, F4 60+ e Super F4.
O piloto JP Batista apoia a FOCO, uma associação sem fins lucrativos que tem a missão de promover a inclusão social. A startup de empreendedorismo social oferece oficinas de música, esporte e inglês para 450 crianças de baixa renda semanalmente e, atualmente, conta com o apoio financeiro de padrinhos para manter seus projetos.
Foto: KMCom / Divulgação
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria