Antes mesmo de desembarcar no Rio Grande do Sul, piloto mostra que está engajado em causas importantes, como a prevenção ao câncer de mama.
Chegamos a outubro, o mês do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, em seu Grupo 1. Prova tão aguardada pelos pilotos de todo o país para, quem sabe, conquistar a honra máxima de ficar com o título e o lugar mais alto do pódio. Uma das categorias mais concorridas é a Cadete, na qual o paulista João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / RWS Health Solutions / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate), da cidade de Sorocaba, vai fazer sua estreia em Brasileiros.
Para seu primeiro Campeonato Brasileiro começasse de maneira marcante, João Francisco decidiu, antes mesmo de desembarcar no Rio Grande do Sul, mostrar que está engajado em causas importantes, como a prevenção ao câncer de mama. O “Outubro Rosa” está na carenagem de seu kart, para lembrar a importância deste mês. Além disso, João Francisco decidiu mudar de número e correr nesta edição de Brasileiro com o número 11 na gravata de seu carro.
“Estava programando esse novo visual do meu kart para o Campeonato Brasileiro. Por isso, aproveitei para homenagear minha equipe com o número 11. Além disso, sei como é importante este mês de outubro para que as mulheres possam se cuidar. Então, eu quis colocar o laço rosa para lembrar a todos dessa campanha”, disse João Francisco.
Antes do embarque para Nova Santa Rita, o piloto do kart 11 vem fazendo treinos regulares para tentar chegar ao pódio do Brasileiro, logo em sua estreia na mais importante competição do kart nacional. Vale lembrar que João Francisco é o líder da Copa São Paulo Light, na categoria Cadete, entre os Rookies.
O 58º Brasileiro de Kart inicia a programação oficial na segunda-feira (9) e vai até o sábado (14), na pista do Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS). Além da categoria Cadete, do João Francisco, teremos pilotos da F4 Junior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, F4 60+ e Super F4.
Foto: KMCom / Sydnei Silveira
Texto por Kako Marques