Bruno Senna volta à Stock Car na Corrida de Duplas

Campeão mundial de Endurance será parceiro de Marcos Gomes em Goiânia

Um dos principais nomes do automobilismo brasileiro na atualidade, Bruno Senna estará de volta à Stock Car na Corrida de Duplas, prova especial que marcará a abertura da temporada no próximo dia 29 em Goiânia. Bruno será parceiro de Marcos Gomes na Cavaleiro Sports em sua terceira participação na principal categoria nacional – correu na última etapa de 2013 em Interlagos e em 2015 como convidado de Antonio Pizzonia.

 

Bruno ocupa atualmente a terceira colocação no Mundial de Endurance – FIA WEC, com vitórias em Xangai e no Texas como destaques no campeonato 2019/2020 que será encerrado em junho com as 24 Horas de Le Mans. O piloto da Rebellion Racing e seus companheiros Gustavo Menezes e Norman Nato são os maiores rivais da favorita Toyota na luta pelo título da divisão LMP1, que poderá ser o segundo de Bruno depois da conquista da LMP2 de 2017.

 

A folga na agenda permitiu a Bruno aceitar o convite da Cavaleiro Sports. ”Eu já pretendia retornar à Stock há algum tempo, mas o conflito de datas nunca permitiu. Desta vez, felizmente, fiquei livre para atender ao chamado do Beto Cavaleiro. Recebi diversas consultas, mas acabei optando pela proposta do Beto. A equipe está em crescimento e correrei no mesmo carro do Marcos Gomes, campeão de 2015 e reconhecidamente um dos melhores da Stock Car”, justificou.

 

Outro fator que acabou pesando na decisão foi o local. Goiânia é uma das raras pistas brasileiras que já conhece – recebeu a Corrida de Duplas de 2015. “A Stock Car é extremamente competitiva. Chegar a um autódromo sem jamais ter feito um único treino é claramente uma desvantagem. Isso não ocorrerá neste ano. Além disso, a mudança dos carros, que serão usados pela primeira vez, e o provável regulamento da corrida trarão novas variáveis que poderão alterar a relação de forças existente nos últimos tempos. Tudo isso reunido deverá tornar a corrida ainda mais atraente para o público”, continuou Bruno.

 

Embora a organização ainda não tenha divulgado o regulamento desportivo da Corrida de Duplas, uma das novidades em avaliação é o seu desmembramento em duas baterias – uma para os convidados e outra para os pilotos regulares. Nas edições anteriores, os participantes se revezavam no cockpit, o que embutia o risco de um acidente na primeira parte da corrida que impedisse o segundo piloto a cumprir o seu turno.

 

Para Beto Cavaleiro, Bruno ter aceitado o convite foi bem importante nesse início de temporada. “Termos um piloto como o Bruno, com toda sua história e sobrenome, só engrandece nosso trabalho. Só tenho que agradecer a confiança em nosso time e, principalmente, aos nossos grandes parceiros Pharlab e Nutriex, que estão com a gente há várias temporadas e acreditam no nosso projeto. Tenho certeza que ele e Marquinhos darão trabalho nessa prova!”, destacou.

Foto: Divulgação/MF2

Por: MF2 Serviços Jornalísticos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*