Buemi vence e Di Grassi é segundo na abertura da Fórmula E em Hong Kong

Fórmula E volta com tudo e vê Buemi vencer a primeira disputa da temporada 2016/2017. Di Grassi termina em segundo e Piquet Jr em 11°.

fotmula rA Fórmula E voltou as pistas neste final de semana em Hong Kong e diante de muita emoção. A largada já foi de tirar o folego. Com um traçado muito apertado os carros tomaram cuidado para não se encontrarem com o muro, mas Di Grassi que vinha do final do pelotão acabou tocando na traseira de um adversário e viu sua asa dianteira quebrar, o brasileiro entrou nos pits na oitava volta para trocar a mesma.

Na ponta da disputa, Piquet Jr e Turvey, companheiros de NEXTEV  lideravam, mas aos poucos a situação mudou. O brasileiro acabou não conseguindo fazer uma curva em virtude de um carro que havia batido no muro e acabou por também tocar na barreira de proteção, sendo assim, Sam Bird que a essa altura já tinha Turvey para trás assumiu a ponta, deixando o brasileiro em segundo lugar.

As voltas foram se passando e na altura da 20° voltas os pilotos começaram a realizar as trocas de carro, com isso Buemi assumiu a ponta, com Di Grassi já em segundo e Heidfeld em terceiro, e o termino da corrida foi nessa tocada, com o atual campeão ditando o ritmo da disputa.

Sébastien Buemi da e-Dams em primeiro, Lucas Di Grassi que partiu do final do pelotão após ter problemas na classificação mostrou um grande desempenho e terminou na segunda colocação com a Audi e fechando o pódio Nick Heidfeld em terceiro lugar com a Mahindra.

O Top-10 foi completo por Prost, Felix da Costa, Frijns, D’Ambrosio, Turvey, Engel e Sarrazin. Piquet Jr terminou a disputa na 11° colocação.

No campeonato, Buemi somou 25 pontos, Di Grassi, 18 e Heidfeld, 16. Piquet Jr que marcou a pole tem três pontos em nono lugar na classificação geral.

A próxima etapa da F.E acontece no dia 12 de outubro, em Marrakesh, Marrocos.

Foto: FIA Fórmula E (www.fiaformulae.com)

Por Matheus Furlan

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*