A Fórmula E realizou neste sábado, 13, o e-Prix de Mônaco e a vitória ficou com Sébastien Buemi d e-Dams Renault que liderou toda a prova depois de marcar a pole position.
A vida de Buemi não foi das mais fáceis, isso porque Lucas Di Grassi e seu Audi estavam em um grande dia. Partiram da segunda posição e a batalha pela liderança foi até a última volta. Di Grassi terminou a disputa a apenas 0.320 de distância de Buemi.
Com o suíço em primeiro e o brasileiro em segundo o terceiro posto no pódio era o lugar mais vago e acabou nas mãos de Nick Heidfeld da Mahindra que contou com o acidente controverso de Vergne e Piquet Jr. O francês colocou por dentro na curva, o brasileiro se manteve no seu traçado e acabaram se batendo e Vergne se complicou pois acabou no muro enquanto Piquet Jr. seguiu na disputa terminando a corrida na quarta posição logo atrás do alemão.
No final a disputa ficou monótona, tirando a luta de Di Grassi para ultrapassar Buemi, mas pensando no campeonato, que ainda tem diversas etapas o top-10 ficou da seguinte forma: Buemi, Di Grassi, Heidfeld, Piquet Jr, Engel, Rosenqvist, Abt, Guitiérrez, Felix da Costa e Prost.
No campeonato a liderança é de Buemi com 104 pontos, Di Grassi é o segundo com 89, Prost é o terceiro com 48. Nelsinho Piquet Jr é o oitavo com 27 pontos.
A próxima etapa acontecerá no dia 20 de maio, em Paris, sexta etapa da temporada.
Foto: Reprodução/Facebook FIA Fórmula E -oficial
Por Matheus Furlan