Cacá Bueno e Ricardo Sperafico; Daniel Serra e Danilo Dirani. Estamos prontos para a corrida de duplas!

Fomos buscar duas feras para dar aquele impulso inicial na temporada da Stock Car

 

!cid_PV-1MF3CGCUH2111Um dia depois da apresentação das novas cores da Red Bull Racing na Fórmula 1, é hora de anunciar nossas duplas para a corrida de abertura da temporada da Stock Car, marcada para o próximo dia 6 de março, em Curitiba, no Paraná.

Os dois pilotos escolhidos são muito conhecidos nas pistas brasileiras.

Cacá Bueno optou por Ricardo Sperafico, 36 anos, dono de um currículo respeitável dentro da própria categoria. Ricardo soma três pole positions na Stock Car, onde já disputou mais de 70 corridas. Acostumado a guiar para equipes de ponta, o paranaense de Toledo estreou na categoria em 2007, justamente na estrutura que hoje abriga a Red Bull Racing.

Com passagem pela antiga Fórmula 3000 Internacional (equivalente à GP2 nos dias atuais), Ricardo chegou a ser piloto de testes da Williams na Fórmula 1.

Já Daniel Serra escolheu Danilo Dirani, 33 anos, um dos nomes mais importantes da história do kart brasileiro. Os dois, aliás, se conhecessem dessa época. Depois, Danilo seguiu a vida, foi campeão da Fórmula 3 Sul-Americana e também namorou a Fórmula 1, ocupando um lugar no programa de jovens pilotos da extinta BAR, atual equipe Mercedes.

O objetivo da Red Bull Racing foi criar duplas que pudessem começar o ano já com o pé cravado no acelerador, para garantir aqueles pontos que podem fazer toda a diferença lá na frente. E disso os próprios pilotos podem falar.

ABRE ASPAS:

Cacá Bueno, Red Bull Racing #0: “A corrida de duplas não é mais uma novidade para as equipes. Ela está cada vez mais competitiva e já vimos a diferença que faz ter um piloto experiente no carro. Convidamos o Ricardo justamente por isso, porque ele é um cara rápido e que conhece o Stockão. Acho que vamos formar uma dupla homogênea para buscar os pontos que a gente quer no campeonato”.

Ricardo Sperafico, Red Bull Racing #0: “Fiquei muito feliz pelo convite, principalmente porque a Red Bull Racing usa a estrutura chefiada pelo Andreas Mattheis, que é justamente onde eu comecei a minha história na Stock Car. É um retorno especial para mim por competir por uma equipe e uma marca tão bem-sucedidas no automobilismo, ao lado de um cara muito forte que é o Cacá Bueno. Vou ajudar como for possível para tentar retribuir essa confiança que o Cacá e a equipe depositaram em mim”.

Daniel Serra, Red Bull Racing #29: “É importante ter um entrosamento legal com quem vai dividir o carro com você e acho que com o Danilo eu tenho isso, essa liberdade de trocar ideias e achar o melhor caminho. Ele é um cara muito rápido, que conheço há mais de 20 anos e que andou bem em todo tipo de carro. Então temos a tranquilidade de que é alguém que chega para ajudar bastante nesta primeira corrida de 2016”.

Danilo Dirani, Red Bull Racing #29: “Será uma experiência totalmente nova pra mim, minha estreia na Stock Car. Só por isso já seria uma oportunidade muito bacana, mas ainda tem o fato de ser por uma das melhores equipe da categoria e ao lado do Serrinha, que é um piloto que está todo ano brigando pelo título. Isso aumenta a minha responsabilidade de ajudar a equipe a começar bem o ano. É o que eu quero fazer e acho que vou me divertir bastante”.

 

Fotos: Bruno Terena / Red Bull Content Pool

 

RED BULL MOTORSPORTS:

Tiago Mendonça, 11 98331 5464

editor.motor@redbull.com.br

 

RED BULL COMMUNICATIONS:

Leonardo Murgel, 11 99441 7534

imprensa@redbull.com.br

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*