Cacá Bueno entra em novo desafio: liderar uma marca global de vestuário esportivo

Pentacampeão da Stock Car se uniu a empresários e investidores para liderar a marca brasileira Zebra Sportswear no desafio de crescer globalmente

Cacá Bueno é um multicampeão no esporte e segue competindo na Stock Car, mas decidiu encarar outro desafio: com empresários, profissionais de mercado e mais de 50 investidores, o esportista lidera a chegada de uma marca no mercado de vestuário esportivo.

Cacá conta como nasceu essa aventura: “a Zebra é um projeto bonito e me apaixonei logo que conheci. Nos últimos três anos trabalhamos duro, montamos um time qualificado com escritórios em alguns países e trouxemos investidores. Temos parceiros Brasileiros, Americanos, Europeus e Asiáticos que toparam este desafio e juntaram-se a nós. A marca é moderna, tem produtos de alta qualidade, realmente duráveis.

Estamos preparados para atuar em todos os esportes e tudo funciona em uma plataforma, que nos possibilita agir na velocidade que as pessoas exigem hoje e que permite que os melhores fornecedores atuem para a marca. Um exemplo de eficiência é que não usamos mais e-mails na operação da Zebra”, comenta Cacá.

Outra vantagem é a agilidade com que são identificados atletas que precisam de apoio no esporte. A equipe da Zebra é muito determinada nisso: o objetivo é encontrar pessoas de excelência que precisam de apoio para seguir adiante. “Acreditamos que serviremos de exemplo e inspiração a jovens esportistas e de certa forma para toda população Brasileira, que quer acreditar em um futuro melhor e fazer tudo bem feito. Queremos contar a história de um Brasil que dá certo”, explica o piloto.

Cacá conta que, para esse desafio, o primeiro passo foi montar escritórios nos Estados Unidos e na Ásia, além de bases operacionais no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba: “Estamos usando muita tecnologia para conectar esses times, e buscamos o que tem de melhor no mundo para vencer esse desafio. Estamos preparados para estar frente a frente com os lideres mundiais de mercado”, diz o pentacampeão da Stock Car.

A marca foi testada nos últimos dois anos no Brasil, com cerca de 150 mil pessoas. Agora o time liderado por Cacá Bueno parte para o maior

desafio: chegar a 1 milhão de pessoas. “Queremos que 20 milhões de brasileiros conheçam e confiem na Zebra em 2020, que está logo ali, então temos que correr para chegar logo à marca de 1 milhão de pessoas, que de certa forma nos ajudarão a seguir crescendo. Também prevemos muito em breve levar nossos produtos a outros países”, afirma.

O esportista tem convidado nomes de peso no esporte, na música e nas artes para endossar esse sonho brasileiro, e diz que tem se impressionado com o entusiasmo dos parceiros da Zebra. “Cada brasileiro faz parte dessa jornada. Vamos usar muito esporte, muita arte e muita comunicação com as comunidades pra levar a Zebra a todos os lugares, e junto com ela, o valor do Brasileiro que faz tudo bem feito”, diz.

Foto: Bruno Terena/ RF1

Por RF1 Serviços Jornalísticos

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*