Cacá Bueno quebra recorde de largadas na Stock Car

Piloto da KTF Sports mostra bom desempenho e, mesmo com incidentes, soma primeiros pontos no campeonato em final de semana marcado por quebra de recorde histórico na Stock Car, superando um de seus ídolos, Ingo Hoffmann

Maior campeão em atividade da Stock Car, Cacá Bueno agora é também o recordista de largadas na mais importante categoria do automobilismo brasileiro. O piloto, que disputou as duas corridas deste domingo (2) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e chegou a 334 largadas oficiais na categoria.

O número, de acordo com o piloto da KTF Sports, poderia ser ainda maior, já que ele considera também as provas em que correu em 1996 e 1997 – as provas da Stock Car reuniam pilotos iniciantes no mesmo grid da principal, mas pontuavam apenas pelo campeonato da “Stock B”. Assim, seriam 354 largadas totais na Stock Car. Neste domingo, o veterano ainda ganhou o Fan Push em votação realizada com os fãs da categoria.

Na pista, Cacá Bueno mostrou bom ritmo de corrida, escalando o pelotão rapidamente, especialmente na primeira das duas provas do dia. O piloto elogiou o desempenho do carro, mas lamentou ter recebido dois toques que o impediram de brigar por um lugar entre os sete primeiros na corrida 2.

“Eu fico feliz pelas homenagens que recebi pelo número de largadas na Stock Car e pelo carinho do público com os votos do Fan Push. Hoje eu tinha um carro com muito ritmo e poderia chegar entre os sete primeiros na segunda corrida. Infelizmente, duas pancadas vindas de pilotos de enorme experiência acabaram com a minha corrida. Também precisamos melhorar nosso desempenho no qualy, porque a gente tinha potencial para começar a corrida perto do top-10 e aí a dinâmica das duas provas seria diferente”, disse Cacá, que tem os patrocínios de que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 23 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Foto: Marcelo Machado de Melo/Vicar

por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)  

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*