Rookie Of The Year da Indy NXT divide o carro #85 com Eduardo Menossi e Pedro Piquet
Neste sábado Caio Collet estará a bordo do Porsche #85 para a disputa da prova de 500 quilômetros da Porsche Carrera Cup Endurance, em Interlagos. O Rookie Of The Year da Indy NXT se junta a Eduardo Menossi e Pedro Piquet para a etapa que definirá o campeão da temporada de corridas longas da categoria.
Será a segunda vez que Collet competirá pelo certame em 2024, na etapa da Argentina, realizada no autódromo de Termas de Río Hondo, Collet venceu a corrida em dupla com Eduardo Menossi e cravou a volta mais rápida da prova.
Eduardo é o piloto regular do carro #85 na temporada e lidera o campeonato da Porsche Cup Endurance na classe Carrera Rookie, por isso Collet tem como objetivo ajudar o parceiro de equipe a ser campeão.
Pedro Piquet completa a tripulação que disputará a prova mais longa do campeonato. As provas das duas primeiras etapas da competição tinham 300 quilômetros de duração.
A programação da corrida de 500 quilômetros da Porsche Cup Endurance prevê dois treinos livres e classificação na sexta-feira. No sábado acontece a corrida que terá 117 voltas ou 4 horas e 15 minutos de duração.
A Porsche Cup transmite a corrida ao vivo através de suas mídias digitais. Band e Sportv possuem os direitos de transmissão da prova.
O que ele disse:
“É sempre um prazer correr no Brasil, em Interlagos, uma pista que gosto muito. A Porsche Cup é uma categoria que eu gosto de competir, o carro é muito bom de pilotar, um dos mais divertidos que pilotei na minha carreira então é um prazer para mim. Será um final de semana especial já que meu parceiro Edu Menossi disputa o título na classe. Na Argentina vencemos e espero repetir o resultado aqui no Brasil. Também teremos o Pedro Piquet com a gente, um piloto muito bom e tenho certeza de que será muito divertido.”
Caio Collet
Cronograma da etapa:
Sexta-feira, 15 de novembro
09h35 – Treino Livre 1
13h05 – Treino Livre 2
16h10 – Classificação
Sábado, 16 de novembro
14h05 – Corrida (117 voltas ou 4h15)
Por: Luis Ferrari