Piloto da Alpine Academy lidera no sábado de manhã e fica com a melhor marca dos dois dias de atividade na Catalunha
Caio Collet foi o piloto mais rápido dos testes coletivos da FIA F3 em Barcelona.
O representante da Alpine Academy cravou 1:31.507 com o carro #10 da equipe MP Motorsport na sessão da manhã deste sábado, liderando a sessão com margem superior a 0.3 sobre um de seus companheiros de equipe.
À tarde, com a pista mais quente e um programa de simulação de “long run”, o brasileiro percorreu mais 48 voltas e finalizou em 15º.
Além da volta que rendeu o recorde nos testes, Caio percorreu nada menos que 144 giros na pista da Catalunha nos últimos dois dias.
As soluções testadas pelo time de engenharia da MP Motorsport e os dados acumulados em mais de 677 km percorridos em Barcelona serão fundamentais, tanto para construir um fim de semana sólido em Ímola para próxima a etapa do campeonato, já no fim de semana seguinte, quanto na terceira reunião da FIA F3 em 2022, jornada marcada justamente para Barcelona entre 20 e 22 de maio.
O que ele disse:
“Foi um dia muito bom. Uma das primeiras vezes no ano, eu acho, que conseguimos acertar tudo e colocar tudo junto principalmente. Funcionou tanto da minha parte quanto da parte da equipe, com dois dias muito positivos. Ontem à tarde já conseguimos andar rápido e hoje de manhã fomos na direção desejada. Consegui uma boa volta e o carro estava muito rápido. Lógico: era só teste. Mas mesmo assim é importante ver as coisas funcionando bem. Agora para Ímola vamos com tudo. Temos um bom carro independente da pista. Sabemos que temos que ajustar algumas coisas e será importante essa corrida de Ímola, que é uma pista de que gosto muito e onde já ganhei corrida há dois anos de F-Renault. É um traçado bem técnico e temos que ficar atentos. O último teste do ano foi importante, pois é positivo sair com o recorde. Como disse, é só um teste. Mas sem dúvida é um resultado que inspira mais confiança para chegarmos mais fortes para Ímola”
Caio Collet
Foto: Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
Por: Luis Ferrari