No evento, realizado em São Paulo, o piloto participou de uma bateria de kart com os jornalistas e dirigiu o Sandero R.S nas pistas do Kartódromo Speedland.
“Entrar para a Renault Sport Academy é um sonho que se tornou realidade. Vai ser um ano de muito aprendizado e desenvolvimento”, afirma Caio.
Sobre Caio Collet
Caio começou sua carreira aos 9 anos de idade, vencendo diversos campeonatos de kart no Brasil entre 2010 e 2015. Paulista, de 16 anos, conquistou o Prêmio Winfield Volante no início de 2018 e o título do Campeonato Francês de Fórmula 4 na última temporada, vencendo 7 das 21 provas.
Sobre a Renault Sport Academy
Lançada em 2016, a Renault Sport Academy busca desenvolver jovens pilotos talentosos por meio de campeonatos de acesso, com o objetivo de colocar um piloto da Academia no campeonato de Fórmula 1. Junto com o desenvolvimento da Renault F1 Team, a Academia tem como meta fazer de um de seus pilotos um futuro campeão mundial de Fórmula 1. A segunda fase do programa de três anos começa em 2019, com uma relação mais próxima entre o grupo de jovens pilotos da Renault e a equipe de Fórmula 1.
Sobre a Fórmula Renault Eurocup 2019
Conhecido por seu excepcional calendário, o campeonato da Fórmula Renault Eurocup vai estar à altura da sua reputação na temporada 2019, que será marcada pela chegada de um carro mais seguro, potente e eficiente em termos de aerodinâmica. A nova geração de pilotos monoposto poderá preparar suas futuras carreiras nas pistas utilizadas pela F1.
Em sua 49ª temporada – e a primeira para o chassi Tatuus T-318 –, a Fórmula Renault Eurocup começará sua nova campanha com 3 dias de testes no Circuito Nevers Magny-Cours, no início de março. Após a conclusão dos testes preparatórios, os pilotos terão mais 4 dias de testes em dois circuitos onde competirão neste ano.
Para confirmar seu status de referência no desenvolvimento de jovens pilotos, a Fórmula Renault Eurocup vai continuar a competir nos melhores circuitos europeus homologados para a F1. Cinco deles sediarão um dia de testes antes da prova, permitindo que as equipes acumulem tempo de rodagem e ainda controlem custos. Com o mesmo objetivo, as equipes também terão restrições.
Além de dividir os custos com outros campeonatos profissionais internacionais, cada fim de semana de prova terá dois testes coletivos e duas sessões de qualificações, para definir o grid das duas corridas, garantindo a imparcialidade da categoria e o desenvolvimento das estrelas do amanhã. O piloto vencedor do campeonato entrará para a Renault Sport Academy para aprimorar seu talento, e será dada atenção especial aos melhores novatos.
Enquanto isso, o anúncio do novo Campeonato de Fórmula Renault continua a aumentar seu impacto. Equipes, como a M2 Competition, oficializaram sua intenção de participar da categoria. Cada equipe poderá participar com três carros. A lista das equipes pré-selecionadas será anunciada pelo Comitê Organizador da Fórmula Renault Eurocup, em 5 de novembro.
Calendário Formula Renault Eurocup 2019
Testes coletivos pré-temporada | |
5-7 de março | Circuito Nevers Magny-Cours, França |
15-16 de março | Circuito Paul Ricard, França |
9-10 de abril | Circuito de Barcelona-Catalunha, Espanha |
2019 season | |
12-14 de abril | Autódromo de Monza, Itália |
10-12 de maio | Silverstone, Grã-Bretanha |
23-26 de maio | Mônaco |
31 de maio -2 de junho | Circuito Paul Ricard, França |
26-28 de julho | Circuito de Spa-Francorchamps, Bélgica |
30 de agosto – 1 de setembro | Nürburgring, Alemamha |
6-8 de setembro | Hungaroring, Hungria |
27-29 de setembro | Circuito de Barcelona-Catalunha, Espanha |
4-6 de outubro | Hockenheimring, Alemanha |
24-26 de outubro | Yas Marina, Abu Dhabi |
Foto: Divulgação/Renault
Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil