Agora o piloto utilizará as etapas finais do calendário 2017 como preparação para próxima temporada, além de ainda concorrer ao título do Brasileiro de Rally Baja
Mais um ano de sucesso, garra, superação e determinação está se desenhando para Geison Belmont. O piloto da equipe Meikon Rally Team não mediu esforços para poder se consagrar campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2017. O título foi confirmado com o resultado acumulado após a disputa das cinco últimas etapas realizadas durante o 25º Rally dos Sertões. Geison garantiu a primeira colocação entre os Quadriciclos e a quinta posição na geral na categoria no Sertões. Para Geison é a conquista do seu primeiro campeonato nacional.
O grito de campeão foi deflagrado depois de 3.344 quilômetros de percurso com a passagem pelo pórtico e rampa de chegada do Rally dos Sertões, que aconteceu nos dias 19 a 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS). “Fizemos um trabalho com comprometimento, apesar das adversidades que tivemos com o quadriciclo e logística em algumas etapas, nossa meta foi alcançada. O aprendizado foi enorme, a cada prova era um grande desafio, por fim, conseguimos uma excelente pontuação e resultado”, comemorou Geison Belmont.
“O objetivo foi atingido, desde o início do ano o trabalho foi voltado em busca do título. Para nós essa edição e, principalmente, as cinco primeiras etapas do Sertões válidas pelo Brasileiro foram de muita dificuldade, percurso complicadíssimo. Felizmente deu tudo certo, quero agradecer primeiramente a equipe Meikon Rally Team, que não mediu esforços para revisar todos os dias e realizar os ajustes necessário no quadriciclo para que estivéssemos competitivos com condições de ganhar o Brasileiro. Vencer pela primeira vez é muito bom, agora vamos atrás do Bi”, declarou o competidor de 37 anos, nascido em São Gonçalo e radicado em Niterói (RJ).
PLANOS FUTUROS – A temporada 2018 promete ser de superação e gigante em emoções para a Geison Belmont, o piloto contará a preparação mecânica da Meikon Rally Team e continuará na categoria Quadriciclos com um modelo Can-Am. O planejamento é de fazer todas as etapas do Rally dos Sertões, provas nacionais da modalidade rali cross country e baja. “A próxima temporada será ainda mais desafiadora e vamos tentar conquistar o bicampeonato”, frisa Geison.
“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer aos nossos patrocinadores pelo apoio e por acreditarem na nossa equipe ao longo de todo o ano de 2017 e que em 2018 estejam conosco nas grandes conquistas que certamente virão”, finaliza o piloto que acumula na carreira na categoria Quadriciclos o título de campeão Brasileiro de Rally Cross Country de vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2016, terceiro lugar no Rally dos Sertões 2015, campeão do Baja Jalapão 2016, vice-campeão do RN1500 2017, Campeão do Rota SC 2017. Pelo segundo ano consecutivo indicado ao Moto de Ouro e Guidão de Ouro, sendo vencedor do Guidão de Ouro 2016.
Sendo que, de 1997 a 1999, foi chefe e piloto da Equipe Meikon Racing, e participou do Campeonato Carioca, Paulista e Brasileiro de Jet Ski. Como destaque alcançou os resultados de Campeão Carioca e Vice-Campeão Brasileiro 1998, na categoria Sport.
Porém, antes de encerrar a temporada o piloto terá pela frente ainda três etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com a próxima etapa a ser realizada nos dias 07 e 08 de outubro no Rally Serra Azul, em Itupeva (SP), além do Rally Rota Sudeste e o Rally dos Amigos.
Geison Belmont e a Meikon Rally Team são patrocinados por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Casarini, Motobiu, Race Tech e Arisun.
Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: Piloto Geison Belmont
Foto: Gustavo Epifanio/Fotop
Por SIG Comunicação