Campeão brasileiro de kart na Júnior Menor, Nicolas Guth conquistou seu segundo título nacional na temporada

Gaúcho completou mais de 1000 quilômetros em treinos em Londrina

Nicolas Guth
(Darkside Karts)

Campeão da Copa Brasil em julho na Paraíba, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Medicina Diagnóstica | Ouro Fértil Fertilizantes | CRG Brasil) conquistou no último sábado (16) seu terceiro título de caráter nacional na carreira, o segundo na atual temporada. Em Londrina (PR), no Kartódromo Luigi Borghesi, o piloto de Veranópolis (RS) venceu a Final na categoria Júnior Menor e se consagrou campeão brasileiro de kart.

Nicolas Guth chegou para seu mais importante compromisso no ano muito bem preparado e, claro, disposto a repetir a conquista de julho. Sempre acompanhado da equipe CRG Brasil e do preparador Ivan Oliveira, o piloto gaúcho participou de três corridas – e venceu todas em sua categoria – antes do Brasileiro em Londrina. E em uma delas conquistou uma das quatro vagas disponíveis para disputar a Regional Cup, sendo o único piloto da Júnior Menor dentre os quatro classificados.

Assim, com corridas e treinos extras na sede do Brasileiro, Nicolas Guth somou mais de 1000 quilômetros de experiência e aprendizado na pista, fator decisivo em mais uma conquista em sua carreira.

Depois de ser o segundo colocado na tomada de tempos, apenas 21 milésimos de segundos mais lento que o pole position, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Medicina Diagnóstica | Ouro Fértil Fertilizantes | CRG Brasil) disputou três provas classificatórias. E, com os resultados, garantiu o segundo lugar no grid de largada da Final, a corrida decisiva.

Nicolas Guth fez ótima largada na Final e rapidamente, ainda na segunda curva, assumiu a ponta. E, com uma pilotagem segura e sem erros, recebeu a bandeirada com mais de 2 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

“Logicamente estou muito feliz com essa conquista. Treinamos muito, mas muito mesmo, e a recompensa veio”, comemorou Nicolas Guth. “Quero agradecer ao Olin Galli e ao Eduardo Dieter pela paciência e pelo tempo que dedicaram para minha evolução como piloto, à CRG Brasil e à DTR Motorsport. E também agradecer ao Ivan, meu mecânico, esse título é dele também”, completou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*