Piloto do carro número 32 escala pelotão em corrida, mas incidente tira chance de bom resultado na capital paulista
Campeão da categoria ProAm da Nascar Brasil em 2023 ao lado de Rafael Reis, Leonardo Reis foi um dos destaques da corrida que encerrou a temporada neste domingo (10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto que leva as cores da D4U Immigration em seu carro escalou o pelotão, chegou a figurar na sexta posição, mas um incidente lhe impediu de obter um bom resultado ao final dos 25 minutos de disputa.
Largando do final do grid, Leo Reis mostrou força na parte inicial da corrida. Em poucas voltas, o piloto do carro número 32 se colocou no top-10 e seguiu avançando. Porém, quando batalhava pela quinta posição geral, um incidente causou uma rodada que danificou uma peça do carro, causando problemas de freio. Isso obrigou o piloto a fazer uma parada nos boxes, acabando com as chances de um bom resultado.
“Estava em um ritmo muito forte. Não fiz o primeiro treino e como o Rafa não está aqui, não fizemos a primeira corrida. Tudo foi pensando em ter pneus muito bons para a corrida 2. Eu tinha um ritmo muito forte que eu sabia que teria, fiz uma largada muito boa e vinha tentando perder o menor tempo possível”, disse Leo Reis, que tem o patrocínio da D4U Immigration.
“Tenho que rever o lance do incidente, mas foi uma pena. Tive um problema que fiquei sem freios, mas o pessoal da Nascar conseguiu consertar e terminei a corrida. Agora vou comemorar o título. Queria terminar com um resultado melhor, mas o importante é que o título veio”, completou o campeão da ProAm da Nascar Brasil.
A Nascar Brasil abre a temporada de 2024 no dia 17 de março, com uma etapa no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).
Foto:Luciano Santos/Nascar Brasil
Por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)