Atual campeão paulista de kart, Matheus esteve entre os mais rápidos durante todo Brasileiro, venceu uma das baterias classificatórias no Kartódromo Beto Carrero, mas levou um toque ainda na primeira volta na corrida final, tirando chances de conquistar neste sábado mais um título em 2017
Jovem revelação do kartismo brasileiro e atual campeão paulista de kart, Matheus Ferreira esteve muito próximo de conquistar mais um título importante em 2017, desta vez no Brasileiro de Kart, que foi realizado neste final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
O piloto de 10 anos foi o terceiro colocado na tomada de tempos, foi o mais veloz no warmup e venceu uma das baterias classificatórias. Mas, na corrida decisiva, Matheus levou um toque ainda na primeira volta, caindo para a última colocação e tendo que em pouco minutos fazer uma intensa corrida de recuperação.
“Eu queria agradecer todos da equipe Russo Racing pelo ótimo kart que eles me deram para correr no campeonato. Foi uma pena foi ter abandonado a disputa pelo título logo no início da decisão, mas fico com a boa lembrança da vitória na corrida classificatória. Isso me motiva para continuar conquistando bons resultados neste ano, que tem sido muito especial na minha carreira, com a conquista do campeonato paulista de kart e outras importantes vitórias de 2017”, diz Matheus, que começou no kartismo com oito anos e disputou pela segunda vez o Brasileiro de Kart.
A temporada deste ano tem sido especial para o piloto de Brasília: além de conquistar o Campeonato Paulista de Kart na categoria Cadete, Matheus foi vice-campeão da ROK Cup, na Flórida (EUA), e venceu várias baterias na Copa São Paulo de Kart, onde lutará pelo título até o final da temporada.
A Cadete, categoria em que Matheus competiu no Brasileiro de Kart, contou com 45 pilotos na disputa e 36 deles participaram da corrida final. Mesmo após o acidente da largada, Matheus não desistiu da prova, fez ultrapassagens e chegou em 18º lugar.
O próximo desafio do piloto será na Copa São Paulo de Kart, na Granja Viana, no dia 19 de agosto, e depois no Paulista Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em 26/8.
Foto: Divulgação/ RF1
Por RF1 Serviços Jornalísticos