Campeões do Marcas Brasil Racing estarão no grid de 2025

Previsão de mais 40 carros e 50 pilotos no grid da abertura marcada para Campo Grande (MS) marcada para 29 e 30 de março. Organização do campeonato prepara uma terceira edição repleta de atrações.

O calendário 2025 terá seis etapas em cinco circuitos diferentes
(Foto: Daniel Gomes/MBR)

O MBR – Marcas Brasil Racing, campeonato multimarca automobilístico, terá  seis etapas na sua terceira temporada e a primeira delas terá como palco o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, entre os dias 28 a 30 de março. No elenco estarão equipes de diversas regiões do país e os campeões das edições anteriores já confirmaram presença.

Entre eles, o bicampeão do MBR Gustavo Magnabosco, na categoria Super. “A meta é seguir pontuando o máximo possível, a cada corrida e construir mais um ano vitorioso. Teremos um grid de alto nível e espero que façamos mais uma grande temporada, pois temos uma verdadeira categoria de marcas e pilotos”, declarou o experiente piloto catarinense.

Gabriel Ymagava confirmou presença na categoria Super, conquistou também o bicampeonato do campeonato com dois títulos na classe A em 2023 e na Elite em 2024. “Para mim e para equipe cada corrida, ano e campeonato foi um grande evolução, aprendo sempre mais nas pistas. Temos também procurado um desempenho maior do carro para ficar ainda melhor”, contou o piloto de Londrina/PR.

Atual campeão da categoria A do MBR Cup, Raphael Futsuki (Distribuidora Guarapuava) destaca que a preparação está em dia e o foco é total para o campeonato 2025. “Vou buscar mais um título, pois a MBR é uma categoria de alto nível e isso significa muito para carreira de um piloto. Essa edição promete um lindo grid e grandes disputas”, disse que leva o número 777, pelos significados bíblicos que o inspiram a viver com fé.

Raphael, de 19 anos, fará a sua segunda temporada completa e competirá com um VW Up Volkswagen, na Cesinha Competições na classe Elite. Ainda não conhece os traçados de Campo Grande e Potenza. “Pelo visto o Autódromo de Campo Grande tem uma pista difícil por conta de algumas curvas que é bem diferente dos outros autódromos, espero uma rápida adaptação ao traçado”, enfatiza o paranaense de Guarapuava.

Em seu histórico, Futsuki conta com belas conquistas como: 3º lugar no Campeonato Paranaense (2018), 2º lugar no Campeonato Sul-Brasileiro (2019), participação em três Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil de Kart, 1º lugar no Campeonato Guarapuava no de Kart (2022), 3º lugar na Gold Turismo na categoria SUPER (2023), 1º lugar no Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos na classe B (2023).

O jovem Enzo Ranieri, de 16 anos, campeão do MBR Cup (B), contou quais são os objetivos para o seu segundo ano completo na competição e, agora, na categoria A bordo do Volkswagen Polo (#8) da Magal Racing. “Quero defender mais um título no campeonato tão importante a nível nacional. Já estamos nos preparando desde o final da temporada para buscar o bicampeonato e tentar repetir os resultados obtidos ao longo do ano passado. Só conheço duas pistas do calendário, Campo Grande e Potenza. Estou otimista, vamos para cima!”, disse o londrinense que começou no kart com seis anos de idade, ele é bicampeão paranaense e campeão da Copa do Brasil.

Enzo ressalta que gosta do formato do MBR e que estará no MBR2000, na categoria A, em dupla com Fabiano Donner. “Desde o início fui muito bem acolhido. É um campeonato que está crescendo muito, ficando mais conhecido, atraindo novos pilotos. Conta com uma organização sensacional e será melhor ainda este ano, tem muita coisa para acontecer na categoria”, completa o piloto.

A competição

O Marcas Brasil Racing é uma categoria multimarca automobilística do Brasil criada em 2023. O campeonato, idealizado por um grupo de pilotos e chefes de equipes, é disputado em seis etapas pelos principais autódromos do Brasil,

com quatro provas por etapa, totalizando 24 corridas ao final da temporada. passará por cinco estados e seis circuitos diferentes: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

O evento terá divisões por provas, no MBR serão as categorias Super e Elite e no MBR2000 as classes A e B. Em etapas normais serão quatro baterias por final de semana em cada categoria.  As etapas festivas terão seu formato definido em breve.

O MBR – Marcas Brasil Racing conta com patrocínio da Scherer Autopeças, apoio da Zanoello e Sparco.

 

Confira os campeões do Campeonato Marcas Brasil Racing, nas suas respectivas categorias:

1ª EDIÇÃO – 2023

 

MBR (seis etapas):

Categoria SUPER – Gustavo Magnabosco

Categoria A – Gabriel Ymagava

Categoria B – Nicolas Dallagnol

Categoria Sênior – André Jacob

MBR Cup – Etapa inaugural: vencedor Natan Sperafico

2ª EDIÇÃO 2024

MBR (seis etapas):

Categoria Super: Gustavo Magnabosco

Categoria Elite: Gabriel Ymagava

Categoria Sênior: Marcos Paioli

 

MBR CUP (seis etapas)

Categoria A: Raphael Futsuki

Categoria B: Enzo Ranieri

Categoria Sênior: Luiz Reis

MBR2000 – Etapa inaugural: vencedor Lamartine Pinotti

Confira os locais e datas do calendário do MBR e MBR200 em 2025:

Etapa 1 – 28/29/30 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 09/10/11 de Maio – Cascavel (PR)

Etapa 3 – 04/05/06 de Julho – Guaporé (RS)

Etapa 4 – 08/09/10 de Agosto – Potenza (MG)

Etapa 5 – 03/04/05 de Outubro – Cascavel (PR)

Etapa 6 – 21/22/23 de Novembro – Londrina (PR)

Siga a MBR nas redes sociais @marcasbrasilracing:

Instagram |Facebook |YouTube | Site: marcasbrasilracing.com.br

MAIS INFORMAÇÕES

 

Comunicação MBR

Por: Sig Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*