Campeonato Brasileiro de Enduro FIM chega à metade em Biguaçu (SC)

Team Rinaldi é forte candidato nas disputas da terceira etapa, neste final de semana

 

 

mundopress_rigor_DSC6587-001_janjaosantiagoO Campeonato Brasileiro de Enduro FIM chega à metade neste final de semana (28 e 29). A terceira etapa terá como palco a cidade de Biguaçu, região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina, com destaque para o Team Rinaldi. A equipe defende lideranças com Rômulo Bottrel, na classe E1, e Michel Cechet, na Over 35.

Os dois pilotos são representantes da Zanol Team Rinaldi ASW Honda, assim como Bruno Martins (E1) e Júlio César Ferreira (E2). O Team Rinaldi ainda conta com os irmãos Rigor Rico (E1) e Ripi Galileu (E3), da equipe 3R Motos. Os competidores separaram pneus dos modelos off-road HE 40, RW 33 e SR 39 para o desafio.

“As expectativas são ótimas, temos conseguido evoluir a cada etapa e espero que os resultados sejam ainda melhores em Biguaçu”, comentou o multicampeão Felipe Zanol, chefe de equipe da Zanol Team Rinaldi ASW Honda. “Conheço a região há bastante tempo e o evento terá percurso diferente esse ano. A prova sempre é bem organizada e, com o clima chuvoso e o frio, promete chão escorregadio e muitas dificuldades”, continuou.

Depois de abrir o Brasileiro na liderança da E1, Rico está de volta ao páreo. Ele ficou fora da segunda etapa, realizada em abril, por ter contraído dengue. “O regulamento do campeonato permite descarte, então estou na briga direta pelo título. Sigo forte e confiante para essa etapa, a ideia é recuperar os pontos. Acredito que vai ter muito barro, então será preciso cautela para não errar”, concluiu Rico.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Mundo Press Jornalismo Estratégico

 

Foto: Janjão Santiago/Mundo Press

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*