O Japa Voador de Goiás largou da 14ª posição para receber a bandeirada em sexto
Com grande recuperação que fez no Kartódromo Arena Itú (SP), em apenas 17 voltas na corrida final do Campeonato Brasileiro de Kart na tarde de sábado (15), o goiano Pablo Hattori (Sprayercom/Evolution Motorsport) terminou entre os seis melhores do Brasil na categoria Cadete.
“Fiz umas dez ultrapassagens durante a corrida, mas sem o vácuo dos primeiros colocados foi difícil alcança-los”, contou o melhor representante de Goiás na categoria. “O vácuo nesta pista é essencial pra ‘virar’ rápido. Mesmo assim fiz a quinta melhor volta. Não conseguiria fazer melhor largando em 14º e ainda perdendo duas posições na largada”, completou o ‘Japa Voador de Goiás’.
O que deixou Pablo Hattori mais feliz foi acompanhar e comemorar a vitória e o título de Alan Synthes na categoria Super F4, que além de excelente piloto é o seu chefe na equipe Evolution Motorsport. “Foi muito legal ver a vitória dele na última corrida. Fiquei feliz com o merecido título dele, pois conheço o talento e a dedicação dele”, comentou o garoto de 11 anos de idade.
Campeão da Copa do Brasil e da Copa Goiás de Kart, e sexto no Brasileiro na categoria Cadete, Pablo Hattori está com o apoio técnico de Alan Synthes, chefe da equipe Evolution Motorsport, e o aconselhamento de Luiz Sérgio (Zé Bolão) Santos.
Os seis primeiros no Campeonato Brasileiro de Kart na Cadete foram: 1) Cacá Neto (SP), 17 voltas em 17min10s424; 2) Gust Bonk (SC), a 0s184; 3) Raphael Gebara (RJ), a 0s241; 4) Lourenço Varela (SC), a 0s542; 5) Caio Zorzetto (PR), a 5s683; 6) Pablo Hattori (GO), a 5s966.
Curta:
@pablohattori
@sprayercom_
Foto: Eni Alves/Divulgação
Por: Master Mídia Marketing