Francisco Rocha, Gabriel Rosa e Léo Reis faturam classificação na etapa deste final de semana na Copa São Paulo de Kart KGV e representarão a equipe e o País no Rotax RMC Grand Finals, na Itália, em outubro
A Car Racing confirmou neste final de semana sua hegemonia como uma das principais equipes do Brasil ao garantir três das cinco vagas brasileiras para Mundial de Rotax, o Rotax RMC Grand Finals, marcado para outubro em Sarno, na Itália.
Francisco Rocha, na Rotax Mini Max, Gabriel Rosa, na Rotax Max Master, e Léo Reis, na Rotax DD2, se garantiram no Mundial de Rotax durante a sexta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV, no Kartódromo Granja Viana. As vagas para o campeonato que reunirá pilotos de todo o planeta na Itália foram definidas entre a terceira e a sexta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV. Neste período, os pilotos da equipe Car Racing demonstraram força e um grande aproveitamento para garantir a classificação para o Rotax RMC Grand Finals.
“Esta é mais uma temporada em que a Car Racing mostra sua força nas categorias Rotax. Para este ano, tinham em jogo cinco vagas para o Rotax RMC Grand Finals, e a gente garantiu três delas. Isso mostra nosso trabalho sério e a competitividade de nossos pilotos e estamos muito orgulhosos de conquistar esta vaga com nossos pilotos para representar o Brasil neste Mundial”, disse Leandro Reis, chefe da equipe Car Racing.
Além das classificações dos pilotos para o Mundial de Rotax, a Car Racing brilhou também em outras categorias da Copa São Paulo de Kart KGV neste final de semana, incluindo a dobradinha na categoria Pro-500, com 18 karts no grid, que teve vitória de Leo Reis e Rodrigo França e Eraldo Silva na segunda colocação.
A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV será disputada no dia 31 de agosto, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.
Por: Luiz Felipe Chaguri |RF1 Jornalismo