Nesta quinta-feira (11/7), trilhas do Planalto Norte desafiaram participantes em meio a belas paisagens. Promessa é de mais emoção e aventura
Metade do caminho percorrido pelas categorias de passeio do 16º Transcatarina. A quinta-feira (11/7) foi o segundo dos quatro dias de desafio para os participantes da Passeio Expedition; Passeio Radical 1, 2 e 3 e Adventure 1, 2 e 3. Em todas elas, caminhos que alternaram belas paisagens com as dificuldades do verdadeiro off-road. Uma combinação que ajuda a explicar o sucesso do evento.
Os inscritos na Passeio Radical encararam as trilhas da região do Planalto Norte a partir de Fraiburgo. A categoria é destinada aos jipeiros que buscam aprimorar sua pilotagem ou já contam com um nível mais elevado e não querem encarar as “pedreiras” da Adventure.
A caravana da Radical 2 almoçou em Timbó Grande, antes de superar atoleiros e obstáculos que exigiram habilidade e paciência. A aventura prossegue nesta sexta-feira, como destaca o coordenador Gilmar Sadloski. “Começaremos o dia com uma trilha forte rumo a Itaiópolis, onde andaremos por um clube de tiro, na Trilha da Colônia, uma região praticamente fechada, com travessias de pequenos rios e mais atoleiros. Certamente teremos muita emoção”, antecipa. São Bento do Sul será o destino final do dia. No almoço, pratos típicos da colonização polonesa.
As refeições em comum, aliás, são outro aspecto tradicional que torna o Transcatarina uma ocasião única. Nos almoços e jantares, confraternização é a palavra de ordem. É a hora de trocar experiências, relembrar os momentos vividos, falar sobre o que vem pela frente e celebrar a paixão comum pelo fora de estrada.
Siga nas redes sociais @transcatarina
O 16º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, TranspoTech, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos, Orange Sun Energia Sustentável, Cascavel Diesel, Lave Bem Tinturaria, Grupo Gratt, Auto Posto Maçã, Cervejaria Holzbier e RH Brasil.
Por: Liberdade de Ideias