Depois de abandonos consecutivos, Fernando Croce termina em 10° lugar a primeira corrida da 6° etapa do BR de Turismo, em Londrina.
Precisando de um bom resultado para a sequência da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo, o piloto paulista Fernando Croce entrou na disputa em Londrina trabalhando forte e após lutar para desenvolver seu carro nos treinos livres, o #84 apresentou problemas de câmbio na formação do grid fazendo com que Croce largasse na última final para a primeira corrida do final de semana.
A corrida começou limpa, mas uma sequência de incidentes fez com que a disputa tivesse uma série de bandeiras amarelas. Croce soube bem como se aproveitar e se desvencilhar de todos os problemas e terminou a corrida na 10° colocação, seu melhor resultado até o momento na competição.
“Foi uma prova bem conturbada, e em virtude disso fui bem cauteloso e acabei me aproveitando disso. Ganhei algumas posições na pista, obtendo assim meu melhor desempenho até o momento na temporada de 2017. Essa foi a minha segunda corrida completa na temporada. Até esse momento foram realizadas 11 disputas e completei apenas duas, terminando ambas na zona de pontuação”.
“O resultado foi satisfatório em virtude de tudo o que aconteceu na corrida e para a disputa deste domingo, 10, precisamos fazer alguns acertos no carro e como utilizei poucos botões de ultrapassagem tenho a expectativa de fazer uma corrida ainda melhor do que a deste sábado, 9”, concluiu o piloto.
Classificação final primeira corrida da 6° etapa do Brasileiro de Turismo:
- 120 Vitor Baptista – 23 voltas em 36min23s213
2. 177 Luca Milani – a 1s090
3. 86 Gustavo Frigotto – a 1s950
4. 1 Lukas Moraes – 2s356
5. 35 Gabriel Robe – a 4s583
10. 84 Fernando Croce – a 12s284
Fernando Croce atingiu a marca de nove pontos conquistados na temporada e partirá da 10° colocação para a segunda corrida da 6° etapa do BR de Turismo, em Londrina, que tem largada prevista para às 8:20 da manhã deste domingo, 10.
Foto: Fábio Davini/Vicar
Por Matheus Furlan