Além de Vinícius Ferro (OK Júnior), Gabriel Koenigkan (OK FIA), Enzo Prando e Lucas Moura (OK N), o gaúcho Heitor Farias também passa a integrar a Academia CBA na disputa da Copa do Mundo OK N. Os cinco receberam como prêmio as inscrições e todos os equipamentos para a disputa dos eventos
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou a extensão da premiação para o Mundial de Kart e a Copa do Mundo de Kart OK N, que serão realizados entre os dias 12 e 15 de setembro, no Kartódromo PF International, em Grantham, na Grã Bretanha.
Durante a 1ª Regional Cup de Kart Brasil, em julho no Circuito Internacional Paladino, no Conde (PB), a CBA selecionou quatro kartistas para a sua Academia de Pilotos e agora estende a premiação para mais um competidor: o gaúcho Heitor Farias, de 15 anos, que foi o terceiro colocado na disputa da Seletiva OK N na pista paraibana.
O piloto se junta ao paulista Vinícius Ferro (campeão da Regional Cup na OK Júnior), ao brasiliense Gabriel Koenigkan (campeão na OK FIA), ao paulista Enzo Prando (campeão da Seletiva OK N) e ao mineiro Lucas Moura (vice-campeão na OK N).
Ferro e Koenigkan disputarão o Mundial em suas respectivas categorias. Prando, Moura e Farias estarão na Copa do Mundo OK N, onde só poderão participar pilotos convidados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
A princípio, o Brasil tinha duas vagas para a participação na Copa do Mundo OK N, mas graças aos esforços e bom relacionamento do presidente da CBA, Giovanni Guerra, com a FIA uma nova vaga foi atribuída ao Brasil e, desta forma, preenchida pelo terceiro colocado na seletiva.
Os cinco pilotos foram premiados pela CBA com a isenção na taxa de inscrição e todos os equipamentos para a disputa dos campeonatos, por meio de uma parceria com a equipe de fábrica italiana Parolin, em uma das maiores premiações do kartismo brasileiro na atualidade.
“Foi um prazer muito grande participar da Regional Cup, que me deu essa vaga para a Copa do Mundo OK N. Foi muito bom ter a experiência de andar com os motores OK N. Consegui me adaptar logo no início e estava bem rápido”, contou Heitor Farias.
“Vai ser muito bacana correr na Inglaterra. É uma pista onde nunca corri, mas espero que me adapte rápido e possa fazer um bom campeonato”, completou o piloto gaúcho, que já disputou um Mundial da FIA, em 2020, em Campillos, na Espanha, na categoria OK Júnior.
“A Regional Cup Brasil foi um sonho realizado. Sou muito grato a todo o apoio que tivemos da Federação Internacional de Automobilismo e a todos envolvidos no projeto, deste o início. Estamos muito felizes por poder ampliar essa premiação e termos mais um piloto, levando um time muito forte, com cinco grandes kartistas para a disputa do Mundial e a Copa do Mundo OK N. Tenho certeza de que o Brasil estará muito bem representado”, destacou Giovanni Guerra, presidente da CBA.
Para mais informações, acesse: www.cba.org.br
Por: FGCom