Objetivo é tornar as análises dos incidentes cada vez mais precisas, reforçando o conhecimento e padronizando os procedimentos
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por intermédio da Comissão Nacional de Kart (CNK), promoverá treinamento para os comissários desportivos, que já atuam ou pretendam trabalhar nos eventos de kart.
O primeiro treinamento acontecerá a partir desta quinta-feira, entre os dias 6, 7 e 8 de julho, com os comissários já convocados para a 24ª Copa Brasil de Kart, que será disputada de 19 a 29 de julho, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).
O segundo evento, com data ainda a ser divulgada, reunirá comissários convidados por meio das federações e comissários com menos experiências nos eventos de kart.
O principal objetivo do treinamento é tornar as análises dos incidentes cada vez mais precisas, alinhando suas tipificações e reforçando os cuidados para que todos tenham conhecimento de todos os procedimentos, seguindo uma padronização.
A ação contará com a participação de Rubens Carcasci, presidente da CNK, e envolverá importantes nomes do cenário do automobilismo nacional:
Alfredo Tambucci Jr., que já foi presidente da Comissão Nacional de Velocidade da CBA;
Felipe Giaffone, que participou da elaboração do treinamento, agregando informações do período em que atuou como comissário da FIA;
Antônio Manoel dos Santos, presidente da Federação Mineira de Automobilismo;
Carlos Col, um dos maiores promotores de evento do país e presidente da Mais Brasil Esportes, promotora da Copa Truck e NASCAR Brasil, que dará sua visão sobre a importância do trabalho dos comissários diante dos promotores;
Américo Teixeira Júnior, responsável pelo Departamento de Comunicação da CBA, que ressaltará o lado da cobertura dos eventos em pautas que envolvam a atuação dos comissários.
Além do treinamento, a CBA também divulgou recentemente um novo sistema para o trabalho dos comissários nos eventos nacionais de kart, a partir da Copa Brasil de Kart.
Além de aumentar o número de comissários nas competições, eles serão divididos em dois grupos em cada uma delas, intercalando o trabalho entre as categorias em disputa. Enquanto um grupo estará atento ao que acontece na pista, o outro poderá analisar o que ocorreu no treino ou corrida anterior. Desta forma, além de dar melhores condições de trabalho para os comissários, será possível agilizar as decisões, que poderão ser divulgadas mais rapidamente.
Mais informações, acesse: www.cba.org.br
Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors
Por: Comunicação CBA