Chileno é confirmado para a temporada da F4 Sul-americana

Após realizar dois dias de testes no Uruguai, Lorenzo Mauriziano é mais um piloto que disputará a segunda temporada da categoria continental

A poucos dias da abertura da segunda temporada de sua história, a F4 Sul-americana confirmou nesta sexta-feira a participação do chileno Lorenzo Mauriziano. O piloto, nascido na capital Santiago, realizou em abril dois dias de testes no circuito de El Pinar, no252323_499250_mauriziano_pinar1 Uruguai, e conseguiu fechar os acordos necessários em seu país para disputar o campeonato deste ano. Com o anúncio, Mauriziano passa a ser o primeiro piloto do Chile a disputar uma prova na categoria continental.

“Estou muito satisfeito por conseguir realizar meu sonho, que é disputar uma prova de automobilismo em um campeonato de alto nível. A F4 Sul-americana é uma das melhores categorias de base do mundo para pilotos que estão iniciando a carreira e quero aprender o máximo possível com os engenheiros. O carro é muito seguro e me surpreendeu pela velocidade e força dos freios. Preciso me acostumar com todos os mecanismos, mas a organização dá todo apoio ao piloto para atingir rapidamente esses objetivos”, observou Mauriziano, de 15 anos.

A possibilidade de participar de imediato de um campeonato internacional também anima o chileno, que tem quatro anos de experiência no kartismo com um título nacional na categoria Júnior. “Isso, sem dúvida, é muito importante. Vamos disputar posições contra pilotos de todo o continente e, além de ser fundamental para nossa avaliação, vamos poder trocar informações técnicas e culturais ao longo do ano. Estou orgulhoso por representar o Chile na F4 Sul-americana”, afirmou o piloto.

A etapa de abertura da temporada 2015 tem início previsto para os dias 23 e 24 de maio, no circuito de El Pinar. Além do Uruguai, estão programadas corridas na Argentina e no Brasil.

Sitewww.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*