Cirrocchi vence, Cáceres é o novo líder na TC2000
Marcelo Ciarrocchi (Fiat Línea-Litoral Group) conseguiu sua primeira vitória na TC2000, na segunda etapa do campeonato, que aconteceu no Autódromo Ciudad de Concordia. Em segundo terminou Antonino García (Ford Focus-Escudería FELA) e em terceiro Emmanuel Cáceres (Fiat Línea-PSG16 Team), que com este resultado se converteu no novo líder do torneio.
O clima deu uma guinada para o jovem piloto da TC2000 e segunda final dominical desta temporada 2016 foi disputada sem chuva, apesar das nuvens ameaçadoras, que tornava negro o céu de Concordia.
A corrida começou pontualmene as 12:00 com 29 competidores na pista. Danilo Dángelo (Ford Focus-Escudería FELA), o “Poleman” da disputa de ontem, dividiu a primeira fila com Marcelo Ciarrocchi (Fiat Línea-Litoral Group). Antonino García (Ford Focus-Escudería FELA) -Augusto Scalbi (Renault Fluence-JM Motorsport) e Juan Ángel Rosso (Ford Focus-Escudería FELA)-Bruno Armellini (Peugeot 408-DTA FE) completavam as três primeiras filas.
Assim que foi autorizada a largada Ciarrocchi tomou a frente, após uma largada, superando claramente a Dángelo, que também acabou perdendo a posição para Antonino García.
Depois disto o cordobés perdi ainda várias posições or um problema com a roda de Ford Focus, ao levar um toque de Martin Moggia. Ciarrocchi era o líder do pelotão com tranqüilidade, seguido por Garcia e Scalbi.
Atrás dos dois aparecia Moggia, Amellini, Caceres, Luque, Collino, Dangelo e Yerobi. Ainda no início da porva Sebastián Pereyra saiu da pista e provocou a entrada do safet-car. A relargada aconteceu na quarta passagem, e os comissários desportivos comunicaram uma penalização a Moggia, por queima de largada, Danilo
Dangelo entrou nos boxes para solucionar um problema no seu carro. Com desenrolar da prova, Ciarrocchi demonstrava a força do seu Fiat Línea e ampliava a diferença para Antonino García, que não conseguia acompanhar o cordobés.
Em terceiro vinha Augusto Scalbi, que alimentava a ilusão de alcançar aqueles que iam a sua frente, mas sem exigir demasiadamente do seu Renault Fluence, uma vez que com este resultado sairia de Concórdia como novo líder.
A luta mais interessante acontecia mais atrás, com Armellini, Cáceres e Luque dando um belo espetáculo. Emmanuel Cáceres, que era o 6°, precisava avançar para se manter na liderança do certame.
Faltando 7 voltas, Bruno Armellini abandonou a corrida com a quebra do seu Peugeot 408 da equipe DTA FE, desta maneira o “Piloto del Pueblo” herdou o quarto lugar. Ciarrocchi seguia firme na frente, e quando já não se esperava mais grandes novidades, na 18ª pasagem Augusto Scalbi sem freios saiu da pista e deu um vôo espetacular.
O joven de Villa Conesa, que conduz o Renault Fluence, foi levado ao hospital Delicia Masvernat da ciudad de Concordia para mais exames, mas felizmente não sofreu nenhum ferimento grave.
Até a última volta Marcelo Ciarrocchi manteve a liderança com total autoridade, seguido por Antonino García e Emmanuel Cáceres. Completaram as dez primeiras posições: Manuel Luque, Tomás Gagliardi Genné, Diego Azar, Gianfranco Collino, Agustín Lima Capitao, Gabriel Gandulia e Pablo Vuyovich.
Com estes resultados, o líder do torneio é Emmanuel Cáceres, com 61 pontos. Em segundo lugar aparece Manuel Luque (56). Completando os primeiros cinco lugares: Antonino García (53,5), Diego Azar (48) e Tomás Gagliardi Genné (41).
A terceira etapa do Campeonato Argentino de TC2000 acontecerá no dia 17 de abril, no autódromo Oscar y Juan Gálvez, na Cidade de Buenos Aires.
Texto: Imprensa TC2000
Tradução: João Vasconcelos