Largando da pole position nas duas provas, piloto enfrentou problema com pneu que atrapalhou a sua performance na etapa.
Pole position da 2ª etapa do Circuito Paulista de Kart, disputada neste sábado (24/8) no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) não alcançou o resultado esperado em virtude de problema com um pneu na corrida inicial e que afetaria a sua performance até o final. Mesmo assim, ele subiu ao pódio na quarta posição, mostrando evolução em relação ao Troféu Ayrton Senna no início de junho.
“Gostei bastante desta etapa, mas dava pra ter um resultado final melhor se não fosse um problema de pneu. De qualquer maneira foi mais um aprendizado para o Campeonato Brasileiro”, comentou Miguel Silva, lembrando que o principal evento do kartismo nacional será nesta mesma pista no mês de outubro.
Largando da pole position na primeira bateria, Miguel Silva foi perdendo posições durante a prova, pois teve a válvula de ar quebrada em um dos pneus, que terminou totalmente vazio. Apesar disto, o piloto que está completando 13 anos de idade ainda terminou em sexto.
Na segunda bateria Miguel largou novamente da posição de honra, pois na tomada de tempos fez também a segunda volta mais rápida. No entanto, como o pneu que murchou na primeira corrida perdeu eficiência por ter se desgastado mais, ele foi sendo ultrapassado, mas com muita perícia ainda garantiu a quarta posição.
“Na primeira bateria quebrou a válvula de ar e o pneu murchou, e por isto não alcancei um resultado melhor. Na segunda tive um resultado bom, mesmo sem as melhores condições dos pneus por causa do problema na primeira prova”, explicou o representante da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel. “Fomos competitivos. Foi muito produtivo, coletamos vários dados e foi uma boa preparação para o Brasileiro. O Miguel evoluiu também e aprimorou o seu aprendizado”, concluiu Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.
Resultado final da 2ª etapa do Circuito Paulista: 1) Paulo Willemann; 2) Enrico Martinho; 3) Leonardo Ramires; 4) Miguel Silva; 5) Rick Gottens, a 9s852; 6) Diogo Cruz.
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@sosbikemovel
Siga:
@miguelito_kart_25
@daimotorsport
@nikimaracing
@costafe16
@sosbikemovel
Por: MasterMidia Marketing