Claro é a nova patrocinadora da Sauber na temporada 2025 da F1

Agora, a escuderia suíça terá também a marca da Claro nos carros, pilotos e equipe; Operadora faz parte do universo competitivo da F1 há 18 anos, como patrocinadora do GP de São Paulo

Crédito: Divulgação Sauber

Há 18 anos garantindo a conectividade do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a Claro está expandindo sua participação na categoria: durante a temporada de 2025, a operadora será uma das patrocinadoras oficiais da Sauber, escuderia suíça que terá o brasileiro Gabriel Bortoleto estreando na categoria, ao lado do experiente Nico Hulkenberg.
“A velocidade e a inovação é o que une a Claro ao universo da Fórmula 1. Já marcamos presença no Grande Prêmio de São Paulo desde o ano de 2006 e, agora, retomamos o patrocínio à a Sauber, uma das escuderias mais tradicionais da categoria. A parceria com a Sauber veio em um momento de crescimento da equipe dentro do campeonato e também com a chegada do brasileiro Gabriel Bortoleto ao grid. Estamos entusiasmados em ter nossa marca presente no carro que será pilotado pelo único brasileiro na F1 neste ano”, comenta Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.
A relação entre a operadora e a escuderia, fundada pelo lendário Peter Sauber em 1970, começou em 2011, quando umas das empresas da América Móvil, controladora da marca Claro, tornou-se patrocinadora da equipe. Essa parceria durou até 2014 e em 2018, a Claro retornou como patrocinadora premium da Sauber.
Agora, em 2025, as empresas retomam a parceria e os fãs de velocidade ao redor do mundo poderão encontrar a logomarca da Claro nos carros, macacões, capacetes e luvas dos pilotos da Sauber, além de poder acompanhar conteúdos exclusivos ao longo de todo o ano com a escuderia nas redes sociais da marca.
O anúncio foi feito durante o treino classificatório para o GP da Austrália da F1 que aconteceu hoje (15). Para ficar por dentro das próximas ativações e novidades em torno do patrocínio, acompanhe a Claro Brasil nas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok

Sobre a Claro
A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população.Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024 e figurou como a 4ª marca mais valiosa do Brasil no estudo Kantar BrandZ 2024. E foi a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A rede Claro 5G+ é a mais veloz do Brasil e da América do Sul e oferece a menor latência, a melhor experiência 5G em games e a melhor experiência de streaming de vídeos na rede 5G do Brasil. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Por:  Carla Menezes

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*