Visita ao observatório astronômico mais importante do Brasil é uma opção preliminar na programação
Uma das coisas bacanas dos rallies do MG Club do Brasil é a possibilidade de se ver juntos automóveis de várias décadas e estilos. É o que vai acontecer no Rally de Campos do Jordão, que será realizado de 24 a 26 de novembro, com uma prova de regularidade noturna e outra diurna, no entorno da estância turística e climática de São Bento do Sapucaí (SP), na Serra da Mantiqueira. Entre exemplares predominantes dos anos 1970, 1980 e 1990, cinco carros dos anos 1960 prometem chamar a atenção.
Na lista de participantes já inscritos, o Corvette 1963 ultrapassou o Triumph TR4 A 1966 na categoria antiguidade, ambos à frente de três carros marcantes de 1969: Mustang Fastback, MG B Roadster e VW Sedan 1300, que na época ainda não se chamava Fusca. Aliás, outros dois participarão: um VW Sedan 1600 1984 e um VW Sedan 1600 1986, dando aquele charme extra ao grid de competidores. Outro charme deve ser a presença de um reluzente MG B Roadster 1973 que participará de um rally do clube pela primeira vez.
No alto da serra – Um dos diferenciais dos rallies do MG Club do Brasil é que sempre há a possibilidade de se conhecer algo novo, nos campos turístico, histórico ou cultural, além do roteiro a ser percorrido.
Desta vez, além do almoço ao fim da prova diurna do sábado, 25, no restaurante da Fazenda Terras de Monã, produtora de azeites, cachaças e charcutaria, no município mineiro de Gonçalves, vizinho de São Bento do Sapucaí, um programa preliminar e opcional é oferecido na série MG Club na Estrada: a visita ao Observatório do Pico dos Dias (OPD) na quinta-feira, 23 de novembro, véspera do início do rally.
Localizado em área de Mata Atlântica sob proteção ambiental, na cidade de Brazópolis (MG), a 1.864 metros de altitude na Serra da Mantiqueira, o OPD é o maior e mais importante observatório astronômico do Brasil, mantido pelo Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), unidade de pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
Informações completas sobre o Rally de Campos do Jordão – e sobre a visita da série MG Club na Estrada – estão disponíveis no site do MG Club do Brasil (mgcbr.com.br). As inscrições continuam abertas.
Sobre o MG Club do Brasil
Completando 40 anos em 2023, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.
O clube organiza raids e rallies de regularidade, como a 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o Raid de Campos do Jordão e o Raid da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses passeios cronometrados percorrem boas estradas, entre paisagens agradáveis, e incluem visitas a pontos de interesse cultural, histórico e turístico.
Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante. Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta. Para saber mais, visite o site do MG Club do Brasil.
NAS FOTOS: Alguns carros que estarão no Rally de Campos do Jordão
Foto: Divulgação
LetraNova Comunicação
Contatos:
Luiz Alberto Pandini – (11) 99122-6260
Estela Craveiro – (13) 99644-0628