Clerot vence corrida de muitas disputas e consolida liderança no BRB Fórmula 4 Brasil

Pedro Clerot venceu as corridas de maior pontuação na etapa do Velocitta e sacramentou grande fim de semana na abertura da nova categoria do automobilismo brasileiro

Pedro Clerot completou o fim de semana da primeira etapa do BRB Fórmula 4 Brasil com mais uma vitória no Autódromo Velocitta. No começo da tarde deste domingo (15), o piloto brasiliense da Full Time confirmou o triunfo depois de uma batalha apertada com Lucas Staico, mineiro que compete pela TMG Racing. Ricardo Gracia, também da Full Time, completou o pódio em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
Nicholas Monteiro, da TMG, foi o quarto colocado, seguido pelo companheiro de equipe Lucca Zucchini. A Full Time colocou outro carro no top-6 com Nelson Neto, enquanto Felipe Barrichello Bartz, da Cavaleiro Sports, terminou a prova em sétimo. João Tesser, também da Cavaleiro, foi o oitavo, à frente de Victor Backes, da KTF Sports, e de Nicolas Giaffone, da Cavaleiro.

Clerot toma a ponta — Foi uma corrida de muitas disputas, do início ao fim. Logo na largada, Pedro Clerot avançou para fazer a ultrapassagem em cima do pole Lucas Staico. O brasiliense da Full Time Sports avançou na primeira posição com o carro #69, mas seguido de perto pelo mineiro da TMG Racing. O segundo pelotão foi formado no início por Ricardo Gracia, Nick Monteiro, Fefo Barrichello e Aurélia Nobels. Mais atrás, outra grande disputa ficou por conta de Lucca Zucchini e João Tesser.
Um grande momento da corrida foi quando Aurélia Nobels passou Fefo Barrichello e assumiu a quinta posição da prova. Fernando lutou então por posição com Vinícius Tessaro quando ocorreu um toque entre os dois, causando a entrada do safety-car.
A intervenção do carro de segurança juntou o pelotão e ajudou Lucas Staico a colar em Pedro Clerot. Na relargada, o mineiro conseguiu fazer a ultrapassagem na Curva 1, mas Clerot retomou a liderança. Mais atrás, Tessaro se chocou com carro de Aurélia, o que determinou o fim de prova para a norte-americana da TMG Racing.
Ao fim de 14 voltas, Clerot confirmou vitória apertada no Velocitta, com Lucas Staico em segundo, 0s604 atrás. Ricardo Gracia completou o pódio no desfecho da primeira etapa do BRB Fórmula 4 Brasil.

Liderança e vantagem — Pedro Clerot recebeu o troféu de vencedor das mãos de Fabiana Ecclestone, Vice-Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a América do Sul. O piloto de 15 anos comemorou a jornada bem-sucedida neste início de campeonato.
“A gente se preparou muito bem para esse fim de semana. Mas eu não esperava o domínio. Conseguimos um resultado muito bom, saindo daqui na liderança do campeonato, com uma margem incrível. É um bom começo, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, discursou o vencedor do domingo em Mogi Guaçu.
Clerot agora soma 69 pontos no campeonato e abriu 25 de vantagem para Ricardo Gracia, que tem 37. Nicholas Monteiro chegou aos 30 tentos, contra 24 de Lucas Staico. Os primos Felipe Barrichello Bartz e Fernando Barrichello estão empatados com 22 pontos.
A próxima etapa do BRB Fórmula 4 Brasil está marcada para os dias 30 e 31 de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

BRB Fórmula 4 Brasil, Velocitta, Corrida 3:
1º – Pedro Clerot (Full Time Sports), 14 voltas, 25min52s665
2º – Lucas Staico (TMG Racing) – a 0s604
3º – Ricardo Gracia (Full Time Sports) – a 1s739
4º – Nicholas Monteiro (TMG Racing) – a 3s974
5º – Lucca Zucchini (TMG Racing) – a 5s935
6º – Nelson Neto (Full Time Sports) – a 7s983
7º – Felipe Barrichello Bartz (Cavaleiro Sports) – a 8s102
8º – João Tesser (Cavaleiro Sports) – a 8s766
9º – Victor Backes (KTF Sports) – a 8s967
10º – Nicolas Giaffone (Cavaleiro Sports) – a 9s215
11º – Richard Annunziata (KTF Sports) – a 9s807
12º – Aurélia Nobels (TMG Racing) – a 1 volta
13º – Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports) – a 1 volta
14º – Fernando Barrichello (Full Time Sports) – a 3 voltas
15º – Luan Lopes (KTF Sports) – a 3 voltas

Classificação do campeonato após 3 corridas
1º – Pedro Clerot, 62 pontos
2º – Ricardo Gracia, 37
3º – Nicholas Monteiro, 30
4º – Lucas Staico, 24
5º – Felipe Barrichello Bartz, 22
6º – Fernando Barrichello, 22
7º – Nicolas Giaffone, 18
8º – Victor Backes, 13
9º – Lucca Zucchini, 10
10º – Richard Annunziata, 8
11º – Nelson Neto, 8
12º – João Tesser, 6
13º – Luan Lopes, 5
14º – Vinícius Tessaro, 0
15º – Aurélia Nobels, 0
15º – Álvaro Cho, 0

Foto: Duda Bairros/Vicar
Por: Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*