Com 3 bilhões de views em challenge no TikTok, Fiat avança em sua estratégia digital com game no Instagram em nova fase de campanha do Pulse

– Desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made com parceria da Blinks Essence na estratégia e execução de mídia, campanha aposta na interação do usuário desde o início do projeto

– Perfil da ação no TikTok ganhou aproximadamente 40 mil seguidores em apenas seis dias

– Game já está disponível como filtro no Instagram

Após engajar 380 mil pessoas na escolha do seu nome, o Fiat Pulse atingiu mais um marco para a sua história. Em uma estratégia digital, que convidou o público a contar o que o faz pulsar mais forte, o SUV da Fiat conquistou resultados impressionantes no Tiktok: foram mais de 3 bilhões de views nos vídeos da #challengepulse. Agora, a marca se prepara para surpreender o mercado novamente com um game para lá de especial.

Desenvolvido em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, o game é uma nova fase da campanha de apresentação do Pulse, que começou com o desafio #challengepulse, lançado em dezembro no TikTok. O vídeo da ação conta com quase 60 milhões de visualizações: https://www.tiktok.com/@challengepulse/video/7034204634902220038?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id6895828183258547718

“O Fiat Pulse nasceu da interatividade e do desejo da Fiat em ouvir as pessoas, até o seu nome foi escolhido pelo público. Com diferentes iniciativas, alcançamos resultados surpreendentes e números excepcionais. Tudo isso partiu do pensamento de que todos os dias temos novas pessoas entrando na jornada de compra, que é digital, anárquica e autoral, assim, esta nova iniciativa compõe o ecossistema de comunicação. Aliás, o game é super divertido, com certeza, as pessoas vão adorar”, afirma Malu Antonio, gerente de Storytelling and Content Stellantis para a América do Sul.

Game

A próxima fase da campanha do SUV da Fiat traz o lançamento de um filtro gamificado para o Instagram, que permite ainda mais interação com o público e já está disponível em: https://www.instagram.com/ar/958072945148005/

Inspirado pelo solo de bateria composto por Nath Calan, trilha sonora que acompanha as ações do projeto, o filtro reconhece o rosto do participante para que ele siga as batidas das baquetas em uma bateria e acumule pontos de acordo com a sua performance.

Com conceito “O SUV que pulsa com você”, a Fiat apostou na interatividade com o público desde o início do projeto. A campanha contempla uma estratégia 360º, abrangendo narrativas em social, influenciadores, game, peças para digital, o filme “Drums” com veiculação nas TVs aberta e fechada, anúncios, spots e diferentes formatos de OOH.

Sucesso no Tiktok

A campanha, criada pela Leo Burnett Tailor Made com parceria da Blinks Essence na estratégia e execução da mídia para Fiat, alcançou os melhores e mais expressivos resultados de marca no TikTok, contabilizando mais de 1 bilhão de views na hashtag da campanha #ChallengePulse em apenas seis dias. Atualmente, já conta com 3 bilhões de visualizações e aproximadamente 800 mil em  criações de vídeo. Além disso, o perfil da ação ganhou quase 40 mil seguidores na primeira semana.

Na metodologia Brand Lift Study Survey, que analisa os resultados de ações na plataforma, atributos como Ad Recall, familiaridade e intenção se mostraram positivos e demonstram que as pessoas lembram do Pulse e têm a intenção de conhecer o carro.

O hero da campanha foi a hashtag do challenge, que provocava a comunidade TikTok a mostrar “o que te faz pulsar”, puxado por vídeos de creators e a Nath Calan fazendo o desafio. Tudo isso foi reverberado e amplificado dentro da plataforma através de um Top View – formato de mídia que impacta os usuários que abrem o app e dá destaque para a campanha naquele dia -, dando start ao desafio, impactando 23 milhões de usuários com frequência 2,77 em um dia. “A marca sustentou isso por mais cinco dias, garantindo inventário através da compra Reach & Frequency do InFeed Ads, com objetivo de levar os usuários do feed For You para a página do Challenge”, revela Laura Martis, Account Director da Blinks Essence.

“O mote criativo usado para essa ação foi 100% pensado para o TikTok, isso fez uma grande diferença na aceitação e engajamento da comunidade. Os Creators escolhidos usaram elementos nativos em seus conteúdos, sempre relacionando a provocação “O que te faz Pulsar?” na busca desse engajamento. De maneira geral, todos os resultados do challenge e formatos de mídia estão dentro dos Benchs da plataforma”, analisa Heloisa Goldman, VP de Mídia e Performance da Leo Burnett Tailor Made.

Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina, afirma que a forte adesão à campanha é uma prova do formato único do TikTok. “A plataforma incentiva a diversão e a criatividade, além de promover um forte senso de comunidade. As marcas mais bem-sucedidas são aquelas que abraçam a autenticidade dos nossos usuários. A Fiat entendeu a nossa proposta e criou um desafio único, que promoveu uma grande afinidade com os nossos criadores”.

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FICHA TÉCNICA: GAME

 

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: GAME PULSE

PRODUTO: FIAT PULSE 363

ANUNCIANTE: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA

 

CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE

DIRETOR DE CRIAÇÃO: TOMAS CORREA, BRUNO GODINHO

REDATOR: BRUNO GODINHO, EDUARDO BARCELOS

DIRETOR DE ARTE: GABRIEL MARCONDES

DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

CONTEÚDO: KARLA LIMA, HENRIQUE XAVIER, CAIQUE DANTAS, LUDMILA ABRAMOV, TAMIRES SOARES, GABRIELA ARAÚJO, PABLO CRUZ, NAYARA KEULLEN

DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES

PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, KATIA ROSA

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

RTV:  JACKELINE NEUWIRT, THIAGO CAMPOS, MAITÊ ROMAO

ARTBUYER: MAURO MOURA

 

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, KAROL ALBERTI, ANA CEOLIN, JÉSSICA SARAVALLI, BRUNA ROCHA

MÍDIA: ANDREA HIRATA, DANIELA FRANCO, PAULA RICARTE, KATARINE SANCHES, RODOLFO CONTIERO, LAURA ANDRADE, GISLENE MATOS, GUILHERME LEÃO E CAROLINA OLIVEIRA

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, MURILO FEDELE, JAQUELINE TAMPELLI, DANIEL DANTE, DOELIO BERGAMO E BRUNA SALVADOR

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA.

 

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, MARIA LÚCIA ANTONIO, ANA BRANT, CAMILA RAPINI.

MÍDIA AGÊNCIA BLINKS ESSENCE: BRUNA CROCE, LAURA MARTINS, CAROLINE ANDRADE, RAFAEL OLIVEIRA, GUSTAVO PEROSSI, GABRIEL OLIVEIRA.

 

PRODUTORA: LIGHTFARM STUDIOS

 

PRODUTORA DE SOM:  ANTFOOD PRODUÇÕES LTDA

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Baterista: Nath Calan

FICHA TÉCNICA: TIKTOK

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: CHALLENGE PULSE
PRODUTO: FIAT PULSE 363
ANUNCIANTE: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA

CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE
DIRETORES DE CRIAÇÃO: TOMAS CORREA, BRUNO GODINHO
REDATOR: BRUNO GODINHO, RENATO RAMALHO
DIRETOR DE ARTE:  MARCO MATTOS, CLAUDIO JÚNIOR E FERNANDO LYRA
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
CONTEÚDO: KARLA LIMA, HENRIQUE XAVIER, CAIQUE DANTAS, TAMIRES SOARES, GABRIELA ARAÚJO, PABLO CRUZ, NAYARA KEULLEN
DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES
PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, KATIA ROSA
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV:  JACKELINE NEUWIRT, PATRICIA COSMO

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, KAROL ALBERTI, ANA CEOLIN, JÉSSICA SARAVALLI, BRUNA ROCHA
MÍDIA: ANDREA HIRATA, DANIELA FRANCO, PAULA RICARTE, KATARINE SANCHES, RODOLFO CONTIERO, LAURA ANDRADE, GISLENE MATOS, GUILHERME LEÃO E CAROLINA OLIVEIRA
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, MURILO FEDELE, JAQUELINE TAMPELLI, DANIEL DANTE, DOELIO BERGAMO E BRUNA SALVADOR
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO E MAR FACCIOLLA.

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, MARIA LÚCIA ANTONIO, ANA BRANT, CAMILA RAPINI E MARINA MARIA.

MÍDIA BLINKS ESSENCE: BRUNA CROCE, LAURA MARTINS, CAROLINE ANDRADE, RAFAEL OLIVEIRA, GUSTAVO PEROSSI, GABRIEL OLIVEIRA.

GESTÃO E CURADORIA DE INFLUENCIADORES: PLAY 9
PRODUÇÃO VÍDEO DIGITAL: PLAY9ACTION

PRODUTORA DE SOM:  ANTFOOD PRODUÇÕES LTDA
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Baterista: Nath Calan
Locução: Drê

PRODUTORA DE FILME CAMPANHA:  SAIGON FILMES LTDA
Diretor:  DOIS
Diretor 2a unidade: Eduardo de Moraes
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad
Coord. de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Paulo da Rocha (Lito)
Diretor de Fotog. 2a unidade: Daniel Belink e Alex Vecchi
Piloto de Drone: Renato Passarelli
Drone – Op. Câmera/Gimbal: Luiz Albertin
Drone – 1AC: Luiz Freitas
Ass. de Drone: Caio Viana e Marco Fração
Fotógrafo Still: Clayton Alexandre
Ass. de Still: Guilherme Fernandez e Bruno Vatanabe
Diretor de Arte: Taisa Malouf
Assistente de Direção: Flavia Meszberg e Carol Fernandes
Assist. de Direção 2a unidade: Larissa Andrade
Pesquisador Criativo: Diogo Pacifico
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Marina Vieira e Gabriela Pinesso
Produtora de Casting: Flavia Cocozza
Produtor de Locação: Fabrício Marinho
Produtora de Objetos: Fernanda Reinert
Maquiador: Vick Garaventa
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Henrique Gomes
Montador: Beto Araújo
Cor: Bleach
Finalizadora: Globetrotter Studio

Por: Stellantis Communications

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