Piloto do carro #91 terminou na oitava posição a prova final na Áustria
Dudu Barrichello segue em constante desenvolvimento na Formula Regional Europe by Alpine. O filho mais velho de Rubens Barrichello conquistou na Áustria, sua quarta corrida terminando nos pontos, sendo três top5 e uma delas no pódio.
Largando de P11 após um quali onde perdeu a melhor volta por track limits, Dudu precisaria escalar para chegar aos pontos e continuar sua evolução dentro do campeonato.
A corrida largou com apenas uma volta de bandeira verde e logo no fim do primeiro giro, o safety car foi acionado para retirada de um competidor que terminou na brita.
10 minutos de intervenção e novamente a corrida foi resumida para mais uma volta, antes de nova entrada do carro de segurança, Dudu manteve a posição nas duas relargadas. Logo após a segunda, ganhou a nona posição após disputa entre dois concorrentes que estavam em sua frente, Dudu aproveitou a briga para conquistar uma posição.
Poucos giros após, o grande momento da corrida. O piloto do #91 tomou a linha de fora na curva 5 para atacar a oitava posição, seu concorrente soube se defender, mas deixou espaço o suficiente para Barrichello completar a manobra na curva 6, assim assumindo a oitava posição.
O brasileiro manteve o lugar até a última bandeira amarela da prova, que trouxe junto com ela a quadriculada.
Dudu volta a acelerar pela FRECA no dia 16 de outubro em Barcelona.
O que ele disse:
“Carro estava muito bom no quali, uma pena ter perdido a melhor volta por track limits. Na corrida não tivemos muita oportunidade de avançar, afinal as bandeiras amarelas foram muito longas, mesmo assim conseguimos chegar ao top10 com uma bela manobra na curva 6. Feliz com a evolução do carro e da minha pilotagem nas últimas etapas. O ritmo estava bom durante o fim de semana todo, feliz demais pela minha primeira pole no grupo no sábado.”
Dudu Barrichello
Foto: Dutch Photo Agency
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad