Piloto da US Racing superou problemas de freio na tomada e finalizou as duas primeiras provas do final de semana no top-10; Ferreira volta a acelerar neste final de semana em Paul Ricard, na França
A rodada tripla da F4 Italiana em Mugello foi marcada por dois top-10 do brasileiro Matheus Ferreira. O piloto da US Racing finalizou as duas corridas do sábado na décima colocação e somente não completou a prova deste domingo por conta de um problema técnico no carro após seis voltas completadas.
“Nós finalizamos as provas de sábado conquistando pontos importantes após conseguirmos boas ultrapassagens fazendo duas corridas de recuperação, então o sábado acabou sendo positivo. Nos treinos fomos sempre rápidos, uma pena esses problemas técnicos que vem prejudicando muito nas etapas, ainda temos potencial de avançar mais”, analisa Ferreira, que soma 34 pontos no campeonato e ocupa a 12ª colocação geral.
“Nós tivemos problemas de freio na tomada de tempo e por isso precisei fazer essas provas de recuperação no sábado. Infelizmente não tivemos o acerto ideal para essa etapa, no domingo voltamos a sofrer com problemas, mas a equipe seguirá trabalhando para voltarmos ao topo na próxima etapa”, completa Ferreira.
A F4 Italiana retorna neste final de semana para a etapa de Paul Ricard, na França, circuito em que Ferreira já correu na temporada passada da F4 e também realizou testes de pré-temporada em março deste ano. Os treinos da F4 no circuito francês começam nesta sexta-feira. O sábado está reservado para as duas classificações e a primeira corrida às 11h35, enquanto o domingo terá mais duas provas, às 6h10 e 12h25 (horários de Brasília).
Por: Luiz Felipe Chaguri – RF1 Jornalismo