Piloto da equipe Big Power mostrou consistência durante todo o final de semana
As disputas da Old Stock Race são emocionantes e neste final de semana, Kleber Eletric (GT-Oil, Arena Eletric Serviços Automotivos, Nanotem Impermeabilizantes e Jesus TÁ ON) teve inúmeros motivos para comemorar. O piloto do GM Opala #70 anotou a sua primeira pole position na categoria com o tempo de 1.58:482, um verdadeiro temporal no traçado de Interlagos o que foi um belíssimo presente de aniversário para o piloto.
No domingo, 18, Eletric largou muito bem, fez voltas consistentes e enquanto o pelotão batalhava, o carro da Big Power ampliava sua vantagem. Na metade da disputa houve uma intervenção com bandeira amarela e os carros se reagruparam. Kleber mandou muito bem na relargada e voltou a abrir vantagem.
Nas últimas voltas, Luiz Zapelini começou a se aproximar rapidamente e passou a colocar o triunfo de Kleber em risco, mas com uma bela tocada defensiva, o piloto que conta com o apoio da GT-Oil conquistou a vitória na primeira corrida do final de semana e com direito a volta mais rápida com o tempo de 1.59.963 o que caracterizou o Grand Chelem, que é quando o piloto marca pole position, volta mais rápida e vencer a corrida.
Na segunda corrida, Kleber vinha dominante! Largou na frente, abriu diferença sobre o pelotão, anotou a volta mais rápida com o tempo de 1.59:671, mas no último giro o piloto acabou perdendo o traçado próximo ao Laranjinha em virtude de óleo na pista e com isso toda a diferença que tinha conquistado se esvaiu e a liderança da corrida acabou indo junto.
Eletric cruzou a linha de chegada na segunda colocação, menos de um segundo atrás do vencedor Pedro Gomes e apesar do resultado não ter sido o esperado, o piloto ficou satisfeito com o desenvolvimento do final de semana e alegou que foi o melhor carro que já teve na categoria desde que começou a disputa a Old Stock Race.
“Tivemos um final de semana abençoado. Logo no dia do meu aniversário conquistamos a nossa primeira pole position oficial na categoria com um tempo muito bom. Na primeira corrida vencemos de ponta a ponta, mas no final acabei pegando um pouco de óleo e ficou difícil de segurar o (Luiz) Zapelini, mas conseguimos. Parecia que estar chovendo só para mim no traçado porque estava escorregando demais (risos).”
“Na segunda corrida estávamos plenamente concentrados e andando bem. Vínhamos com bons tempos de volta, cada vez mais rápido só que na última volta, já trazendo o carro para casa, na subida do Laranjinha acabei pegando óleo e com isso fui ultrapassado pelo Pedro Gomes. A corrida era para ele, pois tínhamos uma grande vantagem e no final concluímos em segundo lugar o que foi muito bom também.”
“O nosso carro estava fantástico, a equipe Big Power se superou e este foi o melhor conjunto que tivemos desde que comecei na categoria e agora vamos brigar pelo campeonato e se Deus quiser trazê-lo para a Big Power porque eles merecem demais, Jesus TÁ ON!”, disse Kleber.
Kleber Eletric conta com o apoio da GT-Oil, Arena Eletric Serviços Automotivos, Nanotem Impermeabilizantes e Jesus TÁ ON.
As corridas da Old Stock Race podem ser acompanhadas no You Tube do Portal e TV High Speed Brazil e suas multiplataformas, www.youtube. com/@highspeedtvbr e no canal oficial da Old Stock Race no YouTube:
http://www.youtube.com/@ OldStockRaceOficial
Fotos: Rafael Catelan
Por: Matheus Furlan MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil