Dupla esteve em ação da fria e úmida Interlagos.
O final de semana de Jean Teixeira e Danilo Fornazieri (Senhor Escondidinho, Senhora Massa, Miami Imports, Atlanta Pay, Galerapod, Carvoboxx, Gentil Advogados, Metal Gruas e Portal e TV High Speed Brazil) não teve o desfecho esperado. Após a dupla andar muito bem nos treinos livres e anotar a pole position na disputa geral da Race Cup com o tempo de 2:22.066, Danilo foi para a primeira disputa com um clima frio e gelado na capital paulista.
O piloto do carro #12 largou e logo na entrada do S do Senna acabou ficando com o lado sujo da pista. Com isso, Danilo perdeu a traseira e tocou na barreira de pneus, encerrando ali a primeira prova do final de semana.
Já na tarde de domingo, Jean largou do final do pelotão. As condições climáticas não eram muito diferentes das apresentadas no dia anterior, mas focado, o piloto foi para a disputa. Com o carro desalinhado e vibrando, o que atrapalhou o desempenho, Teixeira acabou sendo tocado durante a prova. No final, a quinta colocação dentro da categoria fez com que a dupla anotasse pontos na disputa do campeonato.
“Infelizmente, não terminamos nossa corrida como desejávamos. Na verdade, a corrida praticamente nem começou. Andamos bem nos treinos e, mesmo com o traçado ruim, gelado e sujo, anotamos a pole position geral da categoria. Fomos para a largada já escurecendo e eu não tenho muita experiência em largadas; foi apenas a minha segunda vez.”
“Partimos e o carro patinou um pouco. Quando engatei a segunda marcha, o (Marcelo) Torrão já estava ao meu lado. Entramos no S do Senna e acabei indo para o lado sujo da pista, perdendo a traseira e saindo da pista. Uma pena, pois tínhamos uma grande expectativa para a prova de sábado. Tiramos boas lições do final de semana e agora vamos nos preparar para a próxima disputa”, declarou Danilo.
“Nossa corrida foi bem intensa e complicada. Em virtude da batida do carro na primeira corrida, ele ficou desalinhado, e com isso eu tinha uma vibração muito grande na direção, que persistiu durante toda a prova e me deixou com as mãos e os braços doendo. Mas quem está na chuva é para se molhar. Perdi a traseira do carro duas vezes, mas consegui segurar. Tomei uma pancada na traseira e, com isso, alguma parte do carro começou a pegar no pneu e fazer barulho, e comecei a pensar se o pneu iria estourar.”
“Além de tudo isso, acabei me esquecendo de colocar meu sistema de cronometragem no carro, o que me deixou um pouco perdido. Mas meu objetivo era terminar a corrida e conquistar uma boa colocação, e concluímos.Terminamos a prova e ficamos em quinto lugar na nossa categoria. Levamos o aprendizado desta etapa e costumo dizer que nunca perco, sempre ganho, porque o aprendizado de cada etapa é único”, concluiu Jean.
A Race Cup volta às pistas nos dias 20 e 21 de julho, em Interlagos.
Jean e Danilo contam com o apoio do Senhor Escondidinho e Senhora Massa, Miami Imports, Atlanta Pay, Galerapod, Carvoboxx, Gentil Advogados, Metal Gruas e do Portal e TV High Speed Brazil.
As transmissões da Race Cup poderão ser acompanhadas no Portal e TV High Speed Brazil através do http://www.youtube.com/ highspeedtvbr e em suas diversas plataformas no Facebook, X, Twitch, Instagram.
Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil