Piloto também ficará fora da etapa de Spielberg do Alemão de Fórmula 4 no dia 9 de junho, voltando no dia 17, em Misano
Depois de se queixar de dores nas costas, o piloto brasileiro Gianluca Petecof foi avaliado e orientado pelos médicos a não disputar no próximo fim de semana a rodada tripla do Italiano de Fórmula 4, em Monza.
O piloto da Academia Shell Racing também recebeu recomendação médica para não correr também a etapa de Spielberg, no fim de semana seguinte. Com isso, o retorno às pistas está previsto para a rodada de Misano do Italiano, dia 17 de junho.
Durante esse período, o integrante da academia de pilotos da Ferrari contará com todo o apoio da equipe italiana no tratamento e recuperação para voltar 100% às competições.
Sobre a Raízen:
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
Foto:
por Luis Ferrari