Os eventos serão disputados em paralelo, no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina
O final de semana promete emoção e velocidade no kartódromo Municipal de Londrina, Região Norte do Paraná. O Campeonato Paranaense de Kart terá a edição história comemorativa de 60 anos, juntamente com o Open do 59º Brasileiro de Kart e o piloto de Rolândia, Guilherme Moleiro, é um dos candidatos aos títulos das categorias Júnior, no Paranaense, e OK Júnior, no Open .
“A expectativa é conseguir bons resultados, mas sei que não será nada fácil. Embora a pista seja perto de casa e eu tenha treinado bem nela, ainda dependemos do bom acerto do kart, dos motores sorteados e teremos pilotos de várias partes do país querendo o mesmo que eu: a vitória. Eu ouso o meu melhor e espero alcançar o meu objetivo”, comentou Guilherme Moleiro.
No Brasileiro de kart, que será disputado de 11 a 16 de novembro, o piloto terá o mesmo desafio de disputar em duas categorias, Júnior e OK Júnior. Guilherme Moleiro já conquistou o título de campeão paranaense em duas oportunidades, em 2021 pela categoria Cadete, e em 2023, pela Júnior Menor. Em 2020, ano de estreia em competições nacionais, foi vice-campeão Brasileiro Cadete.
Os treinos oficiais do Paranaense e Open iniciaram na quarta-feira e tiveram continuidade na quinta. Nesta sexta a programação segue com a tomada de tempos e duas baterias classificatórias. O sábado está reservado para a corrida final, quando serão conhecidos os campeões.
Por: Eni Alves