Combativo, Gino Trappa termina em oitavo e Cecília Rabelo conquistou o terceiro top10 da etapa
Matheus Comparatto vai em vantagem para a decisão da temporada de 2024 da Fórmula 4 Brasil. O piloto do carro #118 da OAKBERRY Bassani F4 dominou o domingo em Goiânia e venceu com direito a Grand Chelem.
Partindo da pole em um desafiador asfalto úmido no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia, Comparatto fez a lição de casa, largou bem, fez a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta, chegando aos 266 pontos no campeonato, 11 de vantagem para o segundo colocado. O estreante do ano de 2023 ainda tem a prova de reposição da preliminar da F1 antes dos descartes obrigatórios para a decisão de 2024.
Foi a quinta vitória de Comparatto na atual temporada e o triunfo de número 9 na categoria, o que coloca o piloto paulista isolado como o maior vencedor da história da F4 Brasil.
Gino Trappa esteve entre os mais combativos da prova. Partindo de sétimo, o argentino precisava escalar o pelotão para seguir vivo na disputa pelo título rookie. E assim estava fazendo. Na primeira volta pulou para a quinta posição e sustentou o posto até os minutos finais. Na última volta, ainda vivo na disputa pela vitória entre os estreantes, o piloto do carro #48 foi tocado na entrada do S de baixa e perdeu posições, recebendo a bandeirada em oitavo.
Já Cecília Rabelo teve um dia de poucas oportunidades. A primeira mulher a registrar uma pole position na F4 Brasil partiu da 11ª posição neste domingo e avançou um posto na agitada volta final. Com isso, a piloto do carro #98 terminou o fim de semana no traçado de 3.835m e 13 curvas do centro-oeste brasileiro com 100% de top10.
A decisão da temporada da F4 Brasil acontece em Interlagos entre os dias 13 e 14 de dezembro e terá quatro corridas, as três baterias habituais e a reposição da corrida 2 da preliminar da F1.
O que ele disse:
“Muito importante vencer hoje. Ela veio para coroar o trabalho de todo o fim de semana. Duas vitórias entre os rookies com o Gino, pódio duplo da corrida 1 e agora a vitória dominante do Matheus. Foi um resultado importante para mostrar a evolução no campeonato e vamos batalhar por este título até o final.”
Eduardo Bassani – Chefe de equipe da OAKBERRY Bassani F4
Por: Luis Ferrari